Barack Obama diz que EUA vai responder contra o ciberataque sofrido pela SONY

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2dvc3BlbGhvamUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzExL29iYW1hMS5qcGc=

O presidente americano Barack Obama disse nesta sexta-feira (19) que os hackers ligados à Coreia do Norte "causaram muito dano" ao atacarem a Sony Pictures por causa do filme "A entrevista". "Vamos responder", declarou em sua entrevista coletiva de fim de ano. Ele acrescentou ainda que não há indícios de que a Pyongyang tem tido a cooperação de outros países para fazer o ataque.

A Sony Pictures cancelou o lançamento do filme "A entrevista", paródia sobre o regime totalitário da Coreia do Norte, que entraria em cartaz dia 25 de dezembro nos Estados Unidos e, no dia 29 de janeiro, no Brasil.

Obama disse que preferia que a empresa o tivesse consultado antes de anunciar o cancelamento, decisão que foi tomada após redes de cinema norte-americanos se recusarem a exibir a comédia por medo de ameaças feitas por um grupo de hackers, chamado The Guardians of Peace (GOP).

ZnJzdldWRUhvd2c=

De acordo com serviços de inteligência americanos, o GOP está ligado a Pyongyang e é culpado por invadir os computadores da Sony e acessar informações confidenciais, incluindo conversas de diretores da empresa com atores.

O anúncio foi feito pelo FBI, que identificou similaridades em ataques cibernéticos realizados anteriomente por norte-coreanos e o que atingiu os sistemas do estúdio de Hollywood. Após realizar análise técnica dos dados apagados do malware usado no ataque, a polícia federal norte-americana informou ter localizado vestígios no programa que o ligam aos norte-coreanos.

Para Obama, a Sony Pictures 'cometeu um erro' ao cancelar o lançamento de 'A Entrevista'. "Entendo as preocupações com as quais estão confrontados. Tendo dito isto, sim, acho que cometeram um erro", disse Obama durante coletiva de imprensa. "Não podemos ter uma sociedade em que algum ditador em algum lugar comece a impor censura aqui nos Estados Unidos", prosseguiu.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,