Coreia do Norte quer ajudar EUA a encontrar invasores da Sony

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEyL3RodW1icy90aHVtYi02NzIwMC1raW0tam9uZy1yZXNpemVkLkpQRw==

Autoridades norte-coreanas afirmaram neste sábado (20) que o país quer se unir aos Estados Unidos nos trabalhos de identificação dos responsáveis pelo ciberataque à Sony Pictures.

Um porta-voz do governo da Coreia do Norte afirmou que as acusações do governo americano, de que o país asiático está por trás do ataque ao estúdio de cinema, são uma "calúnia", em entrevista à agência de notícias oficial KCNA.

  1. "Enquanto os Estados Unidos espalha acusações sem fundamento e nos calunia, propomos uma investigação conjunta sobre o incidente", afirmou a autoridade, segundo a AFP.

Após vazar filmes, correspondência interna e informações pessoais de funcionários da Sony, os hackers indicaram que tinham objeções a maneira como o líder norte-coreano Kim Jong-Un era retratado no filme A Entrevista.

O FBI e o presidente americano Barack Obama disseram na sexta-feira (19) que têm evidencias concretas de que a invasão foi feita pelo governo norte-coreano.

O porta-voz da Coreia do Norte ironizou as acusações, citando o relatório sobre a tortura oficial do governo americano divulgado nesta semana:

  1. "Temos como provar que o incidente não tem relação com nosso país sem precisar usar tortura como a CIA".

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais