Sony reconhece que o preço mais baixo do Xbox One afetou as vendas do PS4 nos EUA

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dnRlY2hub2xvZ3kuY29tL0JFX2ZpbGVzL3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNi94Ym94LW9uZS12cy1wczQtc29ueS1taWNyb3NvZnQtd2lubmVyLmpwZw==

Uma das notícias mais badaladas da semana passada foram as vendas do Xbox One durante o mês de novembro, mês esse que ultrapassou as vendas doa PS4 nos Estados Unidos.

Em entrevista com a agência de notícias Reuters, Andrew House, diretor geral da Sony Computer Entertainment, reconheceu que a balança tendeu mais para os lados da Microsoft, devido principalmente à redução de preço da Xbox One e à oferta de pacotes que incluíam jogos muito apetecíveis.

O novo console da Microsoft encontra-se à venda nos Estados Unidos por 350 dólares, enquanto que a PlayStation 4 está disponível a partir dos 400 dólares. Esta diferença já começa a ser considerável ainda para mais quando adicionaram o bundle com Assassin's Creed Unity, que parece ter sido um dos pacotes impulsionadores de vendas do Xbox One.

Apesar disso House mostrou-se bastante positivo e declarou que os números do PlayStation 4 em dezembro estão a ir ao encontro do que estava planejado, no entanto não quis divulgar estimativas. Veremos o que dirá o próximo relatório do NPD.

Em relação ao mercado japonês, país onde o Xbox não faz estragos à PlayStation, House comentou que as dificuldades surgiram porque os jogadores japoneses dão cada vez mais importância e preferência aos smartphones.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,