Hackers atacam o Icann, regulador mundial da internet

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O Icann (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), o organismo que regula mundialmente a internet, anunciou nesta quinta-feira (18) que um grupo de hackers conseguiu invadir seu sistema.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL2xpbmsvZmlsZXMvMjAxNC8wOC9JY2Fubi1hcC02MzAuanBn

O ataque por "phishing" teve como alvo esta agência americana, onde vários funcionários receberam e-mails que pareciam ter sido enviados por seus colegas da empresa, informou o blog do Icann.

"Foram roubados os e-mails de vários funcionários", disse a agência.

O ataque parece ter começado em novembro. Normalmente, nos ataques por "phishing" a vítima que recebe um e-mail sob uma identidade roubada clica ingenuamente em uma página falsa, que então rouba seu e-mail e sua senha.

Com este truque, os hackers entraram no sistema informático do Icann e invadiram servidores onde são armazenados os arquivos com os nomes de domínio, e-mails e senha, explicou o Icann, sem revelar quem pode estar por trás do ataque.

O Icann (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), que atribui os nomes de domínios dos sites, deixará de estar sob o controle dos Estados Unidos no fim do próximo ano.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,