Homem consegue controlar próteses robóticas com a mente

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEyL3RodW1icy90aHVtYi0zMzc5Mi1qb2hucy1ob3BraW5zLXJlc2l6ZWQuanBn

Um americano que não tem os dois braços conseguiu controlar duas próteses robóticas apenas com o pensamento, de acordo com pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Les Baugh perdeu seus dois membros superiores em um acidente elétrico durante os anos 1970 e utilizava duas próteses mecânicas até junho, quando visitou o Laboratório de Pesquisas Aplicadas da universidade para melhorar suas próteses.

Antes de fazer parte do experimento, Baugh passou por uma cirurgia chamada de inervação muscular. No procedimento, os médicos dão novas funções aos nervos que uma vez já controlaram o braço e a mão. Na prática, as terminações nervosas são reprogramadas para se adaptar a nova prótese.

Dessa forma, Baugh pode controlar suas novas próteses apenas pensando a respeito da ação que ele gostaria que elas realizassem.

Depois de se recuperar dos efeitos do pós-operatório, o paciente e os pesquisadores passaram a utilizar padrões algorítmicos para identificar quais os músculos que se contraem e comunicam entre si, traduzindo essas informações para movimentos reais dentro dos braços robóticos.

Segundo os pesquisadores, foi implantado no torso e nos ombros de Baugh uma espécie de soquete para que ele aguentasse o peso das próteses.

Em pouco mais de dez dias de treinamento, Baugh conseguiu realizar ações banais, como guardar copos em prateleiras, em uma velocidade mais rápida do que os próprios cientistas esperavam.

Os pesquisadores de Johns Hopkins afirmam que a prótese implantada ainda é um protótipo, comparando-a com "os primeiros dias da internet". Além disso, Baugh ainda não pode levá-las para casa, pois ainda é necessário acompanhamento médico.

Mas, segundo o paciente, ele já está em um novo mundo:

  1. "Talvez consiga finalmente colocar uma moeda em uma máquina de refrigerantes e depois pegar a latinha lá de dentro", afirma Baugh.

Assista ao vídeo que registra os novos braços de Les Baugh:

OU5PbmN4MmpVMFE=

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,