Prazo expirado: Microsoft não permite mais escolha do navegador ao instalar o Windows na Europa

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft não dará mais a opção aos usuários de escolher qual navegador gostaria de instalar no seu sistema operacional. O prazo da regra imposta em 2009 pela Comissão Europeia expirou e a empresa já anunciou que seus clientes não visualizarão mais a tela com as alternativas ao Internet Explorer.

A ação europeia consistia em mais uma tentativa de combater o monopólio, porque a posição dominante da Microsoft no mercado de sistemas operacionais seria capaz de garantir também o monopólio do Internet Explorer no mercado de navegadores.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyL2Jyb3dzZXJzLTcwMHgzMjEucG5n

Durante os cinco anos da imposição, a Microsoft não teve muita opção para burlar a decisão. Em fevereiro de 2011, alguns usuários do Windows 7 não conseguiram escolher o navegador livremente na hora de instalar o sistema. Na época, a Microsoft se justificou alegando que o ocorrido não passou de um problema técnico e foi punida com uma multa de R$ 1,4 bilhão por ter descumprido o acordo.

Ao longo dos últimos cinco anos, o Internet Explorer perdeu espaço no mercado europeu enquanto o Google Chrome cresceu - no início do ano, o navegador do Google alcançou 40,23% de participação na Europa, mais que o dobro dos 19,37% do Internet Explorer.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,