Jogos eletrônicos são utilizados no tratamento de psicopatas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Algumas atividades específicas podem diminuir e ajudar a controlar sintomas.

IMAGEaHR0cDovL3NtMS5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvOS8yLzkvODcwYzBkOGM2NTRhM2Q1NGVjMDZjNGNiZjQwZDg5MzhkYWQwMi5qcGc=

Uma pesquisa recente demonstrou que certos jogos eletrônicos poderão ajudar no tratamento de criminosos classificados como sendo psicopatas.

Segundo a pesquisa de Arielle Baskin-Sommers, psicóloga de Yale, os jogos eletrônicos poderão agir como ferramentas para melhorar a generalizada incapacidade de refletir a informação que a maioria dos psicopatas possui - elemento que leva à dificuldade em ter empatia com o próximo, um dos problemas chave deste tipo de condição médica.

Assim, ao jogarem jogos adequados com este tipo de objetivo médico em mente, os pacientes podem aprender a importância da informação secundária, conseguindo posteriormente serem capazes de responder a estímulos que, numa primeira fase, poderiam ter ignorado.

Os resultados iniciais estão agindo de maneira positiva, com o grupo de pacientes participante (10 no total) revelando melhorias na percepção das consequências dos seus atos.

  1. "Os tratamentos para os indivíduos com comportamentos antissociais, tais como os psicopatas, são lamentavelmente inadequados. Espero que resultados como os nossos levem a intervenções mais eficientes", disse Baskin-Sommers.

Contudo, importa compreender que os jogos utilizados neste tipo de tratamento devem ser especialmente adequados para serem jogados por pessoas com a condição mental mencionada.

Os resultados globais do estudo serão publicados amanhã, 18 de dezembro, na revista cientifica Clinical Psychological Science.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque