Ex-funcionários processam Sony por não proteger dados

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Sony Pictures Entertainment está sendo processada em uma ação coletiva por duas pessoas que se descreveram como ex-funcionários e acusam a companhia de não proteger dados de funcionários.

O processo contra o estúdio de Hollywood da Sony Corp, iniciado na segunda-feira em uma corte federal em Los Angeles, acusa a Sony de não proteger sua rede de computadores do ataque de hackers.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL2xpbmsvZmlsZXMvMjAxNC8xMS9Tb255bG9nby1yZXV0ZXJzLTYzMC5qcGc=

Os autores da ação pedem compensação por danos assim como serviços de monitoramento de crédito, seguro por roubo de identidade e outras assistências para qualquer ex ou atual funcionário norte-americano cujos dados foram comprometidos de maneira similar.

Representantes da Sony não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Hackers não identificados atacaram a rede de computadores da Sony no mês passado e divulgaram documentos internos que alegam terem sido roubados da companhia.

As divulgações de documentos causaram turbulência no estúdio e expuseram discussões internas importantes sobre o futuro da companhia.

A Reuters não conseguiu verificar a autenticidade dos documentos.

IMAGEaHR0cDovL3Jlc291cmNlczIubmV3cy5jb20uYXUvaW1hZ2VzLzIwMTQvMDUvMDYvMTIyNjkwNy8zNjI0MDItYzhkMmVhNDItZDRiOS0xMWUzLTk1YWUtOTE1MWM3Y2QyNTc1LmpwZw==

Nesta segunda-feira, executivos da Sony Pictures se dirigiram a funcionários em duas reuniões na Califórnia e afirmaram que a empresa irá se recuperar do episódio e que os funcionários não devem se preocupar com o futuro do estúdio.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Entretenimento, Por coca,