Um ano de DayZ e novidades 2015

#Notícia Publicado por venomrocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb250YW1lcnNndWlsZC5jb20vZGF5ei1zdGFuZGFsb25lLWJhbm5lci5qcGc=

Afim de celebrar a marca de um ano de lançamento, a Bohemia Interactive disponibilizou um vídeo comemorativo no canal oficial do DayZ no Youtube. O vídeo nos da a oportunidade única de vermos alguns desafios enfrentados no desenvolvimento, e também de termos uma ideia do que o DayZ significa para a maioria dos membros da equipe.

dXlaVjNGNlZraG8=

O Alpha da versão Standalone do DayZ foi oficialmente lançada através do programa de Acesso Antecipado da Steam, no dia 16 de Dezembro de 2013, em um estado bastante inicial de desenvolvimento. Desde que a equipe de desenvolvimento do DayZ tem continuado o desenvolvimento do jogo com um fluxo contínuo de atualizações, que incluem novas armas, novos itens, doenças, recursos coletados do ambiente, private shards, objetos persistentes, testes inciais com os veículos e várias melhorias em geral. Durante os próximos 12 meses, a equipe estará planejando aumentar o número de veículos de terra, aéreos e também aumentar os recursos básicos de sobrevivência, como animais predadores e armadilhas. Além disso, a equipe de desenvolvimento está implementando um rendering engine(motor de renderização) melhorado, que vai aumentar a fidelidade gráfica, assim como sua complexidade.

IMAGEaHR0cDovL2Nsb3VkLTQuc3RlYW1wb3dlcmVkLmNvbS91Z2MvMjYyMjIwMDg4ODUyNzYzODgvOEQxNzIwODdDNDc2Njk0RDU3NDMyRTNFOTdCQjBDNjYyNUEwMDcyOC8=

Desde quando o jogo foi lançado em seu Acesso Antecipado, a 12 meses atrás, a equipe responsável pelo desenvolvimento cresceu significantemente. David Durcak, o novo líder de projeto, disse: "Primeiramente, eu gostaria de agradeçer ao Dean Hall por liderar a equipe pelos últimos dois anos, e eu desejo à ele o melhor com o seu novo estúdio. O crescimento da equipe do DayZ durante os últimos 12 meses será de suma importância para o sucesso do jogo. Com os novos membros da equipe, nós esperamos que sejamos capazes de criar mais conteúdo, e de tornar a experiência mais profunda, ao público do DayZ. Também esperamos que, o próximo ano, nos permita melhorar bastante a "tecnologia*" do DayZ, e também que nos permita melhorar os recursos que já temos presentes no jogo. Resumindo, o nosso objetivo é criar a melhor experiência que pudermos, em termos de frame rate, qualidade visual e de toda jogabilidade."

IMAGEaHR0cDovL2Nsb3VkLTQuc3RlYW1wb3dlcmVkLmNvbS91Z2MvMjYyMjIwMDg3Njg0NzA3MjMvMTMzRjQzRjk5RTNFNjkwNjNDNjMyQkQ5RUZEQzFBQjA3MkY3Mzk0Qi8=

Afim de deixar a comunidade mais informada, a equipe do DayZ também liberou um "roadmap" para 2015. O "roadmap" nada mais é que uma lista de objetivos para 2015. Atente que esse "roadmap" não é um documento fixo e certo, e tudo isso está sujeito a mudanças.

IMAGEaHR0cDovL2Nsb3VkLTQuc3RlYW1wb3dlcmVkLmNvbS91Z2MvMjYyMjIwMDg3Njg0NjcwNzgvQTYyMUY2NDNEQjQwM0M1MEFFRDQ2NkY3OTBDQjE0RkFGOTI4Mjk4OS8=

Primeiro trimestre:

Veículos Básicos Distribuição avançada do loot. Novo renderizador. Nova Inteligência Artificial dos zumbis. Sistema básico de "Stealth"(Zumbis e animais). Doenças. Sistema de cozinhar e de horticultura melhorados. Sistema anti-hack melhorado.

Segundo Trimestre:

Sistema avançado de veículos (reparos e modificações). Sistemas avançado de animais(ciclo de vida, comportamento em bando). Estatísticas do jogador. Nova interface do jogador. Stamina do jogador. Eventos dinâmicos*. Novo sistema de física.

Terceiro Trimestre:

Armadilhas. Sistema de barricada. Tempo de vida do personagem + soft skills* Animais predadores(ou seja, carnívoros) + pássaros. Transporte aéreo. Protótipo para console. Sistema avançado de comunicação(rádio talvez?).

Quarto trimestre:

Animais "companheiros". Integração com a "Steam Community"(Ou seja, Workshop e Trading Cards). Sistema de construções("base building"). Versão Beta.

Eventos Dinâmicos* - Tudo oque acontece aleatoriamente no ambiente e no mapa do jogo, como chuva, incêndios e etc...

Tecnologia* - Nesse caso, faz menção à toda tecnologia usada atualmente para desenvolver o DayZ, desde os computadores até a arquitetura do servidor.

Soft Skills* - Habilidades que uma pessoa tem desde o nascimento.

Tradução: MFratane / forum.dayzstandalone.com.br

Imagens: Mal. VeNoM Rocha

VeNoM
VeNoM #venomrocha
, Rio de Janeiro