Empresas de tecnologia apoiam Microsoft em disputa judicial com governo dos EUA

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEyL3RodW1icy90aHVtYi02NTY5Ni1taWNyb3NvZnQtcmVzaXplZC5qcGc=

As companhias de tecnologia Apple, Amazon.com, AT&T e mais de 20 outras estão apoiando a Microsoft em uma batalha legal com o governo norte-americano sobre acesso a dados dos clientes armazenados no exterior.

A disputa judicial se tornou urgente para as empresas de mídia e tecnologia após revelações do ex-funcionário da NSA Edward Snowden sobre vasta coleta de dados eletrônicos pela agência de segurança norte-americana.

Uma juíza dos Estados Unidos decidiu no fim de julho que a Microsoft precisa entregar e-mails de clientes armazenados em um centro de dados na Irlanda para os procuradores federais norte-americanos sob um mandado de busca. Não está claro a que tipo de investigação se refere o mandado, que permanece confidencial.

A Microsoft está apelando da decisão, dizendo que as autoridades norte-americanas não podem automaticamente obrigar companhias dos EUA a entregar informações de clientes armazenadas no exterior. A juíza suspendeu temporariamente sua ordem enquanto a Microsoft entrou com a apelação.

O governo norte-americano ainda tem que responder à apelação da Microsoft, e argumentações orais no caso não devem ocorrer antes de seis semanas.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque