Alemanha: PS4 pode ter vendido 1.2 milhões de unidades e Xbox One 270 mil

#Notícia Publicado por Tepig, em .

Agência de pesquisa relata que foram vendidas 16.1 milhões de PS4 no mundo, contra 9.1 milhões de Xbox One.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3hib3gtb25lX3BzNC5qcGc=

Segundo os dados de novembro da agência de pesquisa de mercado alemã, GfK, a batalha entre as consolas da nova geração na Alemanha parece ter um vencedor.

No território alemão a proporção é maior do que 4 para 1 a favor da PlayStation 4, já que 1.2 milhões de consolas foram vendidas naquele país, contra apenas 270 mil Xbox One.

A GfK refere também que a nível internacional, ou seja fora da Alemanha, a Microsoft também não se tem dado muito bem. Segundo eles, a consola da Sony vendeu no seu primeiro ano de vida em todo o mundo cerca de 16,1 milhões de unidades, enquanto que a consola da Microsoft vendeu até à data 9,1 milhões.

A agência aponta esta disparidade devido ao facto da Microsoft ter errado na forma como apresentou a sua Xbox One ao mercado. Enquanto que a companhia norte-americana apresentou a sua consola como uma estação multimédia para a sala de estar, a Sony apresentou a sua PS4 de forma consistente como uma consola para os jogadores hardcore. Jogadores esses que foram importantes multiplicadores de vendas, recomendando muitas vezes a nova consola da Sony às pessoas menos informadas.

Outro dos erros da Microsoft foi a politica de preços. Com um preço inicial de 499 euros, onde incluía o Kinect, a Xbox One chegou às lojas 100 euros mais cara que a PS4.

No entanto a agência contou que a Microsoft parece ter aprendido a lição começando por vender um modelo Xbox One sem Kinect por 399 euros, e que neste Natal está a comercializar uma série de pacotes consola com jogos por 449 euros.

Tepig
Tepig
Publicações em Destaque