Windows 10 build 9901 não suporta upgrade para novos builds via Windows Update

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Agora que o Windows 10 build 9901 vazou na Web, muitos estão em dúvida se ele poderá ou não ser atualizado para novos builds via Windows Update. Infelizmente para quem instalou este build, a resposta é não.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvd2luZG93czEwLTk5MDEtdXBncmFkZS5qcGc=

Uma das vantagens do Windows Insider Program é poder fazer o upgrade para novos builds do Windows 10 automaticamente via Windows Update assim que eles estiverem disponíveis. Outro detalhe é que alguns builds vazados anteriormente também suportavam este recurso.

Para quem instalou o Windows 10 build 9901, aí vai uma má notícia: Gabriel Aul, um dos responsáveis pelo Windows Insider Program, confirmou via Twitter que o upgrade para novos builds via Windows Update não é suportado no 9901.

Embora a opção esteja presente (imagem acima), um bug impede que o processo de upgrade via Windows Update seja concluído.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvd2luZG93cy0xMC5qcGc=

Em seu tweet, ele disse que os usuários do Windows 10 build 9901 que quiserem fazer o upgrade para novos builds quando estes forem disponibilizados terão que usar uma imagem ISO ou fazer uma instalação limpa.

Uma das novidades no Windows 10 build 9901 é o aplicativo 'Get Started', que deve ajudar principalmente os usuários iniciantes.

Este build também inclui o app Remind Me, a assistente pessoal Cortana, mudança na versão moderna do painel de controle, que provavelmente substituirá o tradicional, e até mesmo mudanças no visual da Windows Store (que também lista músicas e vídeos).

O Windows 10 build 9901 também traz novos papéis de parede, novo app Xbox e a caixa de busca habilitada por padrão na barra de tarefas.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque