Gio Corsi da Sony fala sobre o potencial de um possível Shenmue HD

#Notícia Publicado por John.Snow, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50cWNhc3QuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzAzL1NoZW5tdWVIRC5qcGc=

Gio Corsi, Diretor de Produção Third Party do PlayStation, fez vários comentários sobre o potencial de um possível Shenmue HD durante o recente evento PlayStation Experience. Ele disse ser um fã incondicional de longa data da série, e Matthew Kilpatrick, está prestando atenção aos inúmeros pedidos sobre o jogo. Ele também aconselhou os fãs a não desistir, acrescentando que demorou um ano para Sony convencer a Sega libertar Yakuza 5 fora do Japão em Inglês.

Mr. Corsi é um verdadeiro fã de Shenmue, tanto que possui uma estátua de Ryo dirigindo uma empilhadeira em seu escritório. Além disso, ele também disse a outro fã que assim como numa enquete postada NeoGAF, uma versão HD de Shenmue é também o seu pedido pessoal "número um". Ao mesmo tempo, ele admitiu que há várias questões segurando um Shenmue HD.

Os fãs se lembrarão da empilhadeira.

IMAGEaHR0cDovL2xwYXJjaGl2ZS5vcmcvU2hlbm11ZS9VcGRhdGUlMjA0Ni9scHNoZW5fNDZfODYuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZWdhYml0cy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTAvMDQvSU1HXzc4NzctNjAweDQ1MC5qcGc=

Existiu uma informação no NeoGAF anteriormente indicando que um protótipo funcional de Shenmue existia no Xbox 360. Infelizmente, o lançamento HD, aparentemente, tinha várias questões jurídicas como licenciamento sobre a engine do jogo. Junto com as vendas fracas dos relançamentos de Jet Set Radio e Nights, Shenmue HD nunca conseguiu sair da fase de protótipo.

Como dito por Gio Corsi, a equipe de Produção Third Party foi capaz de trazer Suikoden 2 na PlayStation Network e do lançamento acima mencionado em Inglês de Yakuza 5. Portanto, os fãs de Shenmue definitivamente devem continuar a tentar convencer a Sony e a Sega.

Créditos ao Forum Shenmue Dojo Community pela a compilação de todos os relatórios dos participantes PlayStation Experience.

John.Snow
John.Snow
Publicações em Destaque