Sony Pictures prejudica downloads de seus arquivos roubados contra-atacando sites e servidores Torrents

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Sony Pictures Entertainmente está contra-atacando servidores que estão disponibilizado seus arquivos roubados.

IMAGEaHR0cDovL3JlY29kZXRlY2guZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzEyL2hhY2tpbmctc29ueS5wbmc=

O estúdio responsável por grandes franquias de sucesso como "Homem-Aranha" e "A Rede Social" tem tomado medidas tecnológicas de contra-ataque para interromper downloads de suas informações mais sensíveis, que foram expostas após um ataque hacker que incapacitou seus sistemas no final de novembro.

A empresa está usando centenas de computadores na Ásia para executar um ataque que é conhecido como negação de serviço em sites que estão disponibilizando downloads de seus arquivos roubados, de acordo com duas fontes com conhecimento direto do assunto.

A Sony está usando a Amazon Web Services, unidade de computação em nuvem de uma grande varejista da internet, que possui o seu centro de operações de dados em Tóquio e Cingapura, para realizar o contra-ataque, disse uma das fontes sigilosas. A tática já foi amplamente empregada por empresas de mídia para combater a pirataria de filmes na internet e músicas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wbWNkZWFkbGluZTIuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzExL2hhY2tlZC1ieS1nb3Atc29ueS1waWN0dXJlcy11bmRlci1hdHRhY2sucG5n

Em uma das violações de segurança cibernética mais devastadoras dos últimos anos, um grupo de hackers que se auto intitula "Guardiões da Paz" afirmou ter roubado nada menos que 100 terabytes de informações financeiras da Sony Pictures, orçamentos, dados de folhas de pagamento, email-s internos e longa metragens que vazaram lentamente para sites de compartilhamento de arquivos públicos em conjunto de links pelo PasteBin.

A invasão e violação dos dados causou estragos dentro dos círculos internos de Hollywood como correspondências privadas entre produtores e executivos poderosos expondo políticas internas e "queixas mesquinhas". Ainda mais relevante foi o vazamento de dados de planilhas delineando ofertas financeiras da Sony com terceiros, que poderiam prejudicar a sua posição diante de importantes parceiros. Essas informações também expõe o quanto esses terceiros teriam pago a Sony quanto a direitos a certos programas de TV e filmes.

IMAGEaHR0cDovL2ZvcnR1bmVkb3Rjb20uZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzEyL212NWJtdHF4b3RxMG1kYTBuMTVibWw1YmFuYm54a2Z0enRnd25ka3pvdGN3bWplLV92MV9fLmpwZw==

Esses arquivos não foram verificados pela Sony Pictures, que se recusou a comentar sobre o assunto. Com o quinto despejo de dados ilícitos disponibilizados no início desta semana, as pessoas que tentaram acessar os arquivos torrents encontraram "seeds" falso ou computadores fictícios que minaram os recursos de seu software quanto ao sucesso dos downloads, informou as fontes.

Esta variante ferramenta, favorita dos hackers (o ataque de negação de serviço), diminui a velocidade de download para um possível rastreamento. O mais recente vazamento de documentos disponibilizado na quarta-feira tinha um tipo diferente de nome nos arquivos para aparentemente enganar os esforços de proibição da Sony ao acesso a esses arquivos.

IMAGEaHR0cDovL3MyNy5wb3N0aW1nLm9yZy9mang1bGludWIvNzUweDQyMi5qcGc=

Atualmente a Coréia do Norte e seus simpatizantes estão sendo investigados como principais suspeitos do ataque, enquanto o recluso estado comunista negou qualquer envolvimento mas elogiou os autores da invasão para com seus "atos justos".

Técnicas de contra-ataque da Sony são semelhantes aos empregados nos primeiros dias do compartilhamento dos arquivos, quando trabalhou em conjunto com uma firma anti-pirataria chamada MediaDefender. A firma povoou a rede de compartilhamento de arquivos com arquivos falsos etiquetados com nomes de filmes populares como por exemplo "Homem Aranha" motivando vários usuários a passarem horas baixando arquivos vazios sem conteúdo.

O objetivo central era frustrar usuários e fazerem eles recorrem a sites de filmes legítimos. Esse método durou até que uma correções nos sites de compartilhamentos de arquivos providencia-se sofisticados meios fornecendo a usuários informações que permitissem identificar facilmente estes chamados "spoof files" (ou arquivos paródia).

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,