Naughty Dog explica o segredo para os gráficos de Uncharted 4

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Depois da fantástica demo, do episódio engraçado com o bug que surgiu durante a apresentação da mesma no PlayStation Experience, e de termos visto que Nathan Drake agora parece mais natural e humano, chegou a vez de ficarem a saber um pouco mais sobre a conferência que a Naughty Dog ofereceu dedicada à modelização do personagem.

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Frank Tzeng, Yibing Jiang, Colin Thomas, Ryan Trowbridge e Ashley Swindowski, todos eles membros da Naughty Dog, explicaram uma série de elementos interessantes relacionados com o trabalho gráfico e tecnológico que rodeia o jogo.

"Quando Nathan entra ou sai da água, isso afectará o seu shader que fará com que se pareça mais brilhante," explicaram eles adiantando que até a posição do corpo e o grau de humidade por causa da água modificará também o seu cabelo. "Trabalhámos em tudo isso com muita gente de outros departamentos, de forma a que as pessoas que trabalham com os efeitos do vento também estejam coordenadas com as pessoas dos shaders e outras."

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"Quando Drake se movimentar pela cenário ele irá afectar o meio ambiente e pelas plantas em seu redor. A tecnologia que temos vindo a usar para a vegetação é a mesma que usámos na sua camisola e de facto as plantas inspiraram a forma de como temos tratado o próprio Nathan. Quando vimos como se moviam as plantas isso fez-nos estar mais perto dos artistas e ver como podíamos fazer com que tudo isso tivesse as suas implicações que afectassem directamente a camisola do protagonista," contaram eles.

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"Temos uma arma secreta chamada Shader Package que serve para lidarmos com todas essas coisas que fazem com que Nathan fique com pior aspecto. Para conseguirmos uma qualidade visual semelhante à de um filme precisamos de shaders baseados em físicas," explicaram. "Basicamente pomos todas as investigações e as ideias das pessoas inteligentes, e juntá-mo-las numa caixa negra. Dessa forma podemos ajustar a lama, os tecidos e a areia... Assim é tudo mais fácil para o resto da equipa, e booom! O resultado final é muito porreiro".

Em baixo podem ver a interessante conferência na integra.

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Anônimo
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