Microsoft processa usuário que ativou múltiplas cópias do Windows e do Office

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTA2MzU3LmpwZw==

O Windows e o Office sempre foram softwares bastante pirateados na Internet, com várias versões ilegais disponíveis em praticamente todos os sites de compartilhamento. No entanto, a Microsoft pretende começar a tomar medidas legais contra quem compartilhar licenças dos seus softwares.

Segundo revela o portal Torrent Freak, a empresa irá começar a processar os utilizadores que ativarem ilegalmente múltiplas licenças do Windows e do Office.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzMTgvaWQxMDYzNTQuanBn

Esta medida surge após ter sido recentemente apresentado um processo pela empresa contra um suspeito de utilizar licenças da empresa norte-americana AT&T para ativar vários sistemas. O mesmo se aplica aos utilizadores que compartilhem licenças online e que possam ser ativadas em múltiplos sistemas.

Esta medida, porém, apenas aparenta ser destinada aos usuários que originalmente disponibilizaram as licenças publicamente. Ou seja, usuários domésticos que usam o software pirata da empresa não terão com o que se preocupar, pelo menos por enquanto. O que chega a ser uma medida curiosa, já que a Microsoft não tomou nenhuma iniciativa contra a falsificação de seus produtos por muito tempo. Será uma mudança planejada para a chegada do Windows 10 no próximo ano?

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque