The Order 1886: Veja o que a Eurogamer achou da demo do jogo

#Prévia Publicado por Anônimo, em .

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O Site Eurogamer.pt fez uma previa de The Order: 1886,confira abaixo

A Ready at Dawn e a SCE Santa Monica Studio têm em The Order: 1886 talvez o seu maior desafio: lançar uma nova franquia capaz de ser uma das mais relevantes nesta fase inicial do PS4. Anunciado na E3 de 2013,um evento no qual estive presente e pude testemunhar o generalizado aplauso assim que o vídeo de apresentação findou,este jogo dá sinais de se afastar do modelo habitual de um "shooter"em terceira pessoa,revelando uma boa aposta em termos narrativos,sobretudo através da representação temática,uma Londres vitoriana,num período de intensa produção industrial,a culminar na produção de incríveis peças de engenharia,ao nível do armamento e aparelhos de voo parecidos com os Zepelins.

The Order: 1886 tem lançamento marcado para Fevereiro do próximo ano. O tempo que resta para o lançametnp é pouco e os estúdios envolvidos operam agora um último esforço adequado a polir o jogo e eliminar pequenos erros ou detalhes,de modo a ter o jogo o mais perto possível da sua visão e a correr sem sobressaltos na plataforma da Sony. Por isso o estúdio viajou até Londres,ao evento SCEE Preview,optando por enviar uma mensagem aos presentes,reforçando o compromisso nos últimos retoques no jogo e a sua intenção em criar um título que possa ir de encontro às preferências dos fãs.

Nesta última demonstração a mídia os produtores optaram por revelar diferentes contextos. Inicialmente o foco incidiu sobre um ambiente de suspense,mas rapidamente abriu em direcção a sequências compostas por ação mais tradicional. A demonstração que jogámos em Londres segue justamente através desses contextos,intervalando-os com curtos e criteriosamente escolhidos "quick time events",especialmente nas aproximações a guardas e elementos vigilantes.

Não é novidade para ninguém,nesta altura a abordagem cinematográfica e transições entre "gameplay" e cenas animadas,sem quebras ou loadings. Além disso,há um efeito película gasta e um tom de sépia constantes,sem no entanto prejudicar a magnitude em termos gráficos, num desempenho sem quebras ou falta de fluidez,salvo algumas animações nos soldados alvejados assim que o combate com recurso a armas de fogo deixa de conhecer limites. Estando a velha ordem de cavaleiros no centro da narrativa, em momentos anteriores ficou bem ilustrada a sequência de combates contra criaturas monstruosas,particularmente o Lycan.

Nesta demonstração os quatro cavaleiros conjugam esforços numa sequência que começa a grande altitude,no topo de um Zepelin em pleno voo. Presos à estrutura por intermédio de cordas,os quatro efectuam uma descida em jeito de rapel até entrarem a bordo,depois de passarem por uma estrutura de cabos metálicos. O aparelho de voo chama-se Aganemnon e a equipa divide-se em grupo,penetrando no aparelho com objectivos muito firmes: chegar à casa das máquinas e neutralizar os pilotos,provocando a queda do aparelho.

Fortemente labiríntico,mas suficientemente gigantesco e repleto de detalhes, este Zepelin mais parece saído de um arquivo histórico, antas são as referências,espaços e designações que vão encontrar. Separados em duas equipes,o nosso grupo avança paulatinamente,derrubando as ameaças que encontra pelo caminho. Através de ações em grupo ou individuais,nesta primeira sequência destaca-se a atuação furtiva. Não parece ser muito diferente do que foi visto noutros jogos. O jogador aproxima-se sorrateiramente,flectindo os joelhos até que junto do inimigo executa um golpe rápido através de um "quick time event",com uma condição especial: acertar no triângulo num momento específico. Isto requer mais algum cuidado em termos de execução. apertar o botão em proximidade não é suficiente. Se falharem o enquadramento previsto ("timming") a ação é imediatamente detectada pelo adversário, endo imediatamente neutralizados. Aconteceu-me efetivamente perder algumas vidas antes de tomar o jeito ao novo processo.

Mais à frente chegamos diante de portas trancadas. É neste momento que teremos de recorrer a um mecanismo de arrombamento,uma espécie de broca que vai soltando os dentes da fechadura,implicando a rotação dos analógicos no tempo previsto. Não é um processo muito simples até pegar o jeito mas depois disso sentimo-nos especialistas. The Order 1886 revela também alguns truques adequados a alertar os seguranças. Usando um aparelho que permite desligar a corrente eléctrica ou ligá-la nalgum espaço como uma sala ou um anexo por onde a patrulha avança, prosseguimos até à casa das máquinasantes de chegarmos junto dos pilotos e colocarmos em prática uma atuação musculada, lançando uma granada de fumo de modo a lançar confusão.

Usando uma espécie de intercomunicadores, o grupo vai estabelecendo o avanço, até que num balcão junto a uma entrada para os camarotes dá-se a tentativa de assassínio de um importante elemento a bordo. A ação acaba por ser desencadeada por um grupo de conspiradores, não sem antes eliminarmos dois deles através da "sniper",num processo de tensão e ligeireza na execução. Pouco depois o combate armado dispara e saltamos para o centro da ação,usando mesas como proteção enquanto alvejamos os conspiradores. Depois de neutralizada a ameaça somos encaminhados para uma área de evacuação,onde importantes membros presentes fogem à previsível queda do aparelho, através de caixas de segurança ligadas a um pára-quedas.

A sequência final volta a envolver mais combate,com um colega cavaleiro em nosso apoio. Passando por corredores, uma cozinha e outra grande sala, os inimigos são eliminados ferozmente. As armas que libertam depois de atingidos são recuperadas e ainda encontramos munições, pelo que não sentimos grandes limitações em termos de equipamento. A acção é fluida e o combate enérgico, ainda que algumas animações, no que toca aos adversários abatidos, careçam de mais alguma produção e polimento.

Já faltou mais para jogar The Order: 1886 e cada vez que falta menos tempo para o lançamento mais expectativas depositamos na versão final. A Ready at Dawn exibe neste jogo uma atmosfera especial e um tempo de acentuada industrialização que se reflcte ao nível do equipamento utilizado. Os diferentes contextos de interação e sistemas de jogo parecem adequar-se bem ao tipo de narrativa, muito cinematográfica. Veremos se a produtora consegue a experiência imersiva que pretende para a PS4.

Anônimo
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