Curitiba ganhou um novo Centro de Inovação da Microsoft (MIC)

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Mais conhecido pela sigla MIC, o mais novo Centro de Inovação da Microsoft no Brasil tem instalações na cidade de Curitiba - Paraná. Ele foi criado através de uma parceria firmada entre a PUC do Paraná e o estúdio de games Signum.

IMAGEaHR0cDovL3dpbmRvd3NwaG9uZWJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvTUlDLW1pY3Jvc29mdC1jdXJpdGliYS1UZWNwYXIuanBn

Curitiba parece ser uma das cidades preferidas da Microsoft, já que esse é o segundo MIC a ser instalado por lá. O primeiro foi inaugurado em outubro do ano passado em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Ele é o primeiro MIC brasileiro que fará uso da nova visão da Microsoft "mobile-first, cloud-first", que dá prioridade a mobilidade e serviços em Nuvem. Tanto que o foco dele será justamente a produção de inovações para o mercado mobile e online.

"Ao combinar tecnologia de última geração com a criatividade e energia do ambiente acadêmico, temos os elementos necessários para gerar inovações que melhoram a vida das pessoas e os negócios das empresas. Ampliar as possibilidades profissionais de estudantes e aumentar as chances de sucesso para empreendedores são alguns de nossos objetivos com os MICs no Brasil." Disse Richard Chaves, diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil.

IMAGEaHR0cDovL3dpbmRvd3NwaG9uZWJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvTUlDLW1pY3Jvc29mdC1jdXJpdGliYS5wbmc=

Fonte: baboo brasil

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque