Diretor de Pokémon: Jogadores hoje em dia ficam frustrados e não se interessam mais em games difíceis
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Em uma entrevista ao site francês PokemonMillenium Junichi Masuda respondeu a diversas perguntas relacionadas ao universo da franquia Pokémon. Em uma delas foi perguntando a Masuda por que da remoção da Batalha da Fronteira e da inclusão do Exp Share em Pokémon ômega Ruby e Alpha Sapphire.
O que é de conhecimento dos que jogaram Pokémon Ruby e Sapphire 12 anos atrás, os games de Pokémon tanto em sua campanha principal quando em cenário competitivo eram de dificuldade extraordinária, requerendo dias para montar uma equipe competitiva.
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Com a inclusão do Exp.Share e da Battle Maison muito deste tempo decaiu para apenas 8 horas. Quando questionado respeito da inclusão destes dois recursos Junichi Masuda respondeu:
Em outras perguntas realizadas pelo site Junichi Masuda também revela outras coisas interessantes. Como o apelo dos fãs no lançamento ode um remake de Pokémon Ruby e Sapphire que foi um fator decisivo, como a região do games são escolhidas por apenas um tema em específico e a escolha da soundtrack nos games, que são vindas de aspectos técnicos.
Pokémon Omega Ruby e Alpha sapphire foram lançados dia 21 de Novembro de 2014.