Diretor de Pokémon: Jogadores hoje em dia ficam frustrados e não se interessam mais em games difíceis

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kudGVsZWdyYXBoLmNvLnVrL211bHRpbWVkaWEvYXJjaGl2ZS8wMzEyNC9wb2tlM18zMTI0MDI3Yi5qcGc=

Em uma entrevista ao site francês PokemonMillenium Junichi Masuda respondeu a diversas perguntas relacionadas ao universo da franquia Pokémon. Em uma delas foi perguntando a Masuda por que da remoção da Batalha da Fronteira e da inclusão do Exp Share em Pokémon ômega Ruby e Alpha Sapphire.

O que é de conhecimento dos que jogaram Pokémon Ruby e Sapphire 12 anos atrás, os games de Pokémon tanto em sua campanha principal quando em cenário competitivo eram de dificuldade extraordinária, requerendo dias para montar uma equipe competitiva.

IMAGEaHR0cDovL2kyLmt5bS1jZG4uY29tL3Bob3Rvcy9pbWFnZXMvb3JpZ2luYWwvMDAwLzYxNy85MDgvYzIyLmdpZg==

Com a inclusão do Exp.Share e da Battle Maison muito deste tempo decaiu para apenas 8 horas. Quando questionado respeito da inclusão destes dois recursos Junichi Masuda respondeu:

Nós não incluímos a Batalha da Fronteira por esse motivo só. Em outras palavras não incluímos a batalha da Fronteira por que apenas uma pequena porcentagem dos jogadores realmente iria apreciar deste conteúdo. Hoje em dia jogadores ficam entediados, mais frustrados e tem muito pouco interesse em qualquer coisa que ofereça desafio e dificuldade.

Em outras perguntas realizadas pelo site Junichi Masuda também revela outras coisas interessantes. Como o apelo dos fãs no lançamento ode um remake de Pokémon Ruby e Sapphire que foi um fator decisivo, como a região do games são escolhidas por apenas um tema em específico e a escolha da soundtrack nos games, que são vindas de aspectos técnicos.

Pokémon Omega Ruby e Alpha sapphire foram lançados dia 21 de Novembro de 2014.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.