Empresa esclarece algumas controvérsias sobre o sistema "DRM" Denuvo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMi5wb3N0aW1nLm9yZy93czljNXUzMXAvRGVudXZvX0V4dC5qcGc=

Após um artigo no dsogaming, a empresa responsável pelo "DRM" Denuvo contactou o site para esclarecer algumas controvérsias sobre sua tecnologia de proteção. A começar que, a solução não é basicamente um sistema DRM, e sim uma tecnologia anti-adulteração, e seu nome correto é Denuvo Anti-Tamper (Denuvo é o nome da empresa).

Como a empresa disse:

  1. "Nossa tecnologia Anti-Sabotagem impede a depuração, engenharia reversa e troca de arquivos executáveis para reforçar a segurança dos jogos".
  1. "Não é uma solução de DRM (como não conseguirmos direitos/ atua como um gerenciamento de licenças de qualquer forma), mas sim, Denuvo protege soluções DRM, como Origin online ou o sistema de gerenciamento de licenças da Steam".

IMAGEaHR0cDovL3MzMC5wb3N0aW1nLm9yZy9wZW4waDA3ODEvRHJhZ29uX0FnZV9JbnF1aXNpdGlvbl9mZWF0dXJlM182NzJ4MzcyLmpwZw==

Sobre os rumores de um suposto crack para Dragon Age: Inquisition? Denuvo informou que nenhuma violação foi lançada ainda para qualquer um de seus jogos.

Além disso, a empresa também respondeu se eles serão capazes de ajustar e melhorar o Denuvo Anti-Tamper, a fim de lutar contra as equipes que querem explorá-la:

  1. "Para responder a questão em aberto no final de seu artigo: Nenhum sistema é infalível, incluindo o nosso (alguns comunicados de imprensa chamam a nossa solução Anti-Sabotagem de "uncrackable", estamos a muito tempo neste negócio para termos uma visão mais realista)"
.

  1. "Nosso trabalho é manter a aprendizagem a partir do que já produzimos e como as coisas foram contornadas para que possamos sempre nos esforçamos para estar um passo à frente de quem quiser piratear produtos de nossos clientes".

IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1Mi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI1Mi83NTAvc3NkeC5qcGc=

Sobre os rumores de que o sistema Denuvo Anti-Tamper poderia danificar discos SSDs, a empresa afirmou que esses boatos são falsos:

  1. "É um rumor completamente errado que se repete uma e outra vez, embora muitos testes das 3rd party (assim como nós) comprovaram que a nossa solução não realiza operações de leitura/ gravação no disco rígido (daí não temos nenhum impacto negativo sobre a vida dos SSDs ou qualquer outro componente de hardware)".
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque