Electronic Arts vai comprar menos estúdios

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

E vai-se concentrar mais em desenvolver novas ideias com aquilo que tem.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1pbmdkb3NlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC9CbGFrZS1Kb3JnZW5zZW4uanBn

Blake Jorgensen, diretor financeiro da Electronic Arts, revelou que para a companhia já não lhes interessa comprar estúdios, uma vez que os resultados de tal prática nem sempre foram satisfatórios. A prioridade da companhia agora será desenvolver ideias com as ferramentas que têm.

  1. "Penso que a nossa história com as aquisições é um pouco marginal no que toca ao rendimento," disse Jorgensen. "Temos algumas aquisições que foram espetaculares e outras que nem por isso. É um negócio pessoal, não é verdade? Estamos a comprar pessoal, e isso é difícil de gerir nas compras. Isso não quer dizer que não o façamos no futuro, mas penso que temos tido mais sucesso com as pequenas aquisições que se integraram rapidamente."

Jorgensen assinalou que já construíram uma plataforma com talento suficiente e com apetite de crescimento, capaz de desenvolver ideias próprias ou externas.

  1. "Penso que isso é muito mais poderoso do que irmos ao mercado comprar e tentar integrar um estúdio com um alto risco."

Ao longo dos anos a Electronic Arts passou por diversas transformações, uma das mais importantes foi minimizar a produção de jogos para dar prioridade à qualidade e à inovação. Desta mudança de estratégia surgiram a reinvenção do FIFA e o nascimento de séries como Dead Space.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque