Centro para indústria de games deve ser instalado em São José, SP

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vQjR5ME9lakpXN2pjbVphOUFJTEdfWFQwVzVZPS8zMDB4MjI1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTQvMTAvMTEvYmdzXzIwMTRfZzFfODEyMC5qcGc=

Núcleo pioneiro deve ser instalado no Parque Tecnológico até 2017.

Iniciativa incluiria as áreas de games, robótica e simuladores, prevê projeto.

São José dos Campos deve abrigar o primeiro centro do país dedicado à indústria de jogos digitais. A expectativa é que o polo seja instalado na cidade até 2017, no Parque Tecnológico.

O anúncio foi feito na última semana pelo presidente da Confederação Brasileira de Esportes Eletrônicos (Cbee), Celso Sansiviero.

Segundo ele, São José é cotada para abrigar o centro da indústria de games por causa da localização estratégica. "A cidade está em um raio de 100 quilômetros de São Paulo e Campinas, além de ser uma região com núcleos tecnológicos nos setores aeroespacial e de defesa", disse Sansiviero. 

Atualmente o Parque Tecnológico abriga 61 empresas, algumas delas dedicadas ao setor de games, simuladores e robótica. O centro da indústria de jogos digitais incluiria núcleos de games, robótica e simuladores.

De acordo com o diretor Executivo do Centro para Inovação e Competitividade do Cone Leste Paulista (Cecompi), Marcelo Sáfadi, o Parque Tecnológico tem as condições necessárias para a instalação desse centro.

"O espaço não nos preocupa, o Parque Tecnológico alinhado com o Cecompi proporcionará a área necessária, seja nos Centros Empresariais, seja no sistema de incubadora tocado pelo Cecompi. Todo bom projeto tem o seu espaço", disse.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo