Cortana começou a chegar para alguns utilizadores do Windows 10

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3NlYXJjaGVuZ2luZXdhdGNoLmNvbS9JTUcvOTQ0LzMwMDk0NC9jb3J0YW5hLXZpYS14Ym94LTU4MHgzNTguanBn

As novidades do Windows 10 têm surgido lentamente, mas mostrando que este será provavelmente um dos melhores sistemas operativos da Microsoft.

Com muitas coisas novas, algumas delas ainda fechadas e sem acesso por parte dos utilizadores, prepara-se para ver a luz do dia já no início do ano, de forma mais estável.

Algo que vem sendo falado e que está cada vez mais certo é a presença da Cortana, a assistente virtual da Microsoft. E agora começou a surgir a alguns utilizadores.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMi9jb3J0YW5hX3dpbl8xMF8xLmpwZw==

A Cortana era até agora um exclusivo do Windows Phone, onde começou a ser disponibilizada de forma ainda muito limitada e restrita a alguns países apenas.

Mas o mais óbvio era que a Microsoft aproveitasse todo o trabalho que fez em criar este assistente e que o incorporasse noutros produtos, aumentado a sua base de utilização e dando acesso a todas as suas funcionalidades.

Já por diversas vezes foram mostradas provas que a Cortana está dentro do Windows 10, mas nunca até agora tinha sido mostrada qualquer prova material da sua utilização.

Mas na continuação dos trabalhos da Microsoft de fazer esta passagem da Cortana para o Windows 10, começaram agora a surgir imagens que mostram que ela está presente.

A disponibilização da Cortana é ainda limitada a um pequeno grupo de utilizadores, provavelmente para serem realizados testes de maturidade e de utilização real deste assistente.

Uma das imagens que surgiram mostram claramente a colocação de um novo ícone na barra de tarefas e com a imagem bem conhecida da Cortana.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMi9jb3J0YW5hX3dpbl8xMF8yLTYwMHg5Ny5qcGc=

Não se espera que esta versão da Cortana para o Windows 10 tenha novas funcionalidades ou que use uma estrutura própria para recolha de dados e para apresentação dos mesmos.

Deverá usar tudo o que está disponível no Windows Phone, usando a Internet para submeter as pesquisas de informação dos utilizadores e para obter as necessárias respostas.

O que não existe ainda são imagens da interface que será usada pela Cortana dentro do Windows e de que forma esta será mostrada aos utilizadores.

Ainda falta algum tempo para que a versão final do Windows 10 seja apresentada ao público, mas já no início de 2015 espera-se que surja a Consumer Preview, onde provavelmente esta e outras novidades vão ser conhecidas.

A Microsoft tem estado a trabalhar de forma intensa na maturação e disponibilização das novas funcionalidades, garantindo que estas vão estar acessíveis a todos no momento de lançamento do Windows 10.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,