Depois de confusão nos tribunais, Philips e Nintendo assinam acordo de licenciamento de patentes

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1QZ01YVUJXdllvay9WSDI3em5EOGN5SS9BQUFBQUFBQWk5Yy9CRThnSlY2TzB4Zy9zMTYwMC9oYW5kc2hha2UtYnVzaW5lc3MyLmpwZw==

A Nintendo já está acostumada a enfrentar batalhas legais em todo o mundo, principalmente quando o assunto é a disputa de patentes, e apesar de ser vencedora da maioria dos casos, recentemente eles enfrentaram Seijiro Tomita em relação a patente do 3DS e agora vem enfrentando a Philips em um caso sobre o os acessórios da Nintendo que possuem Motion.

A Nintendo e a Philips tem uma história na indústria como grandes parceiras de negócios, mas no começo desse ano, a Philips entrou com uma ação contra a Nintendo. De acordo a própria Philips, eles estavam tentando chegar a um acordo com a Nintendo desde 2011, mas como não houve acordo, eles tiveram que lançar um processo legal e em Junho desse ano, a Philips ganhou o processo no Reino Unido.

Agora, parece que as duas empresas se resolveram e firmaram um acordo. Hoje, a Nintendo anunciou que firmou um acordo de licenciamento de patente com a Philips. Esse acordo dá um fim nos processos de patentes interpostos pela Philips contra a Nintendo em diversos países.

Martina Franke, Conselheira Geral da Nintendo da Europa, disse que a empresa está satisfeita por ter chegado a um acordo com a Philips, pois isso mostra que ambas empresas reconhecem a importância dos direitos de propriedade intelectual uma da outra, já que a Nintendo tem uma longa história de desenvolvimento de produtos inovadores no que diz respeito a propriedade intelectual de outras empresas.

Os detalhes financeiros e outros termos do contrato de licença não foram divulgados.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque