As operadoras poderão instalar lixo no seu Android mesmo depois de vender o aparelho

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Hoje, quando você compra um Android em uma operadora, não é raro o aparelho vir com sistema operacional bastante modificado: além das personalizações que as fabricantes já fazem, as operadoras instalam seus próprios aplicativos. Você provavelmente desativa os aplicativos inúteis logo na primeira inicialização, mas uma tecnologia permitirá que eles sejam instalados depois de vender os aparelhos.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyL2RpZ2l0YWwtdHVyYmluZS1pZ25pdGUtNzAweDM2OC5wbmc=

O Ignite, da Digital Turbine, permitirá que as operadoras pulem o processo de pré-carregamento de seus aplicativos na ROM do aparelho, que é feito pela fabricante do dispositivo. Assim, logo na primeira inicialização, os aparelhos poderão vir com as versões mais atualizadas dos aplicativos de mapas, armazenamento na nuvem, streaming de música e sei lá o que mais sua operadora inventar.

Mas assim como o Ignite facilita o pré-carregamento, a tecnologia permite o chamado pós-carregamento. Basta que o smartphone tenha o software necessário para as operadoras instalarem, remotamente, todo o crapware que quiserem. As operadoras lucram quando fazem isso, mas em contrapartida o cliente perde espaço na memória interna para aplicativos que provavelmente nunca vai usar.

O vídeo abaixo, feito para as operadoras, mostra como o Ignite funciona. Pelas avaliações do YouTube, parece que a tecnologia não foi muito bem recebida.

Nmk3SV93WGZySzg=

Segundo a Forbes, alguns usuários já receberam atualizações de software nesta semana para adicionar um tal de "DT_Ignite" no aparelho. Entre os clientes da Digital Turbine estão Vodafone, T-Mobile e Telefónica, dona da Vivo no Brasil. As fabricantes Samsung, LG, Sony, Motorola e Huawei, entre outras, já lançaram aparelhos com o Ignite.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque