O Pokémon mais poderoso de todos: Mega Rayquaza é banido das batalhas online

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDYuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MC9pLzIwMTQvMjc1LzgvMC9tZWdhX3JheXF1YXphX2J5X2FsbDA0MTItZDgxZGxqaC5qcGc=

Quando Mewtwo teve suas megas respectivas anunciadas ficou claro que era extremamente poderoso. No entanto tinha suas limitações, ambas as suas formas eram ou físicas ou especiais, obrigando os jogadores a montar uma estratégia para o bichano.

E então veio Mega Rayquaza, anunciado este ano pela Game Freak, se tornou o primeiro Pokémon de todos os tempos a ser banido definitivamente dos metagames conhecidos.

Todos já se sabiam que Mega Rayquaza seria extremamente forte. Mas o Pokémon superou todas as expectativas. Ele ganhou a habilidade Delta Stream que cancela as fraquezas de Pokémons do tipo voador, ele ganha Dragon Ascent o golpe, ainda stab, é o mais poderoso do tipo voador que deixa diversos outros no chinelo, ele ganha 180 de stat em ambos os ataques sendo igual as duas formas megas de mewtwo e claro, não precisa de mega stone podendo usar itens que aumentam sua velocidade e ataque.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb2tlbW9ucnVieXNhcHBoaXJlLmNvbS9fdWkvaW1nL19lcy9vY3RvYmVyL3NjcmVlbnNob3RzL29jdF9wMDVfMTBfZXMuanBn

Tudo isso somado fez Mega Rayquaza se tornar um monstro. Sendo capaz de:

-Derrubar o segundo Pokémon com as melhores defesas do jogo em 2 golpes (Lugia).

-Dar 1 hit K.O em quase todos os Pokémon atacantes.

-Derrubar quase todos os pokémons com prioridade.

-Solares times inteiros sozinhos com sua speed e ataques absurdos.

-Ele é um dos poucos com aprox 800 BST (a média geral é perto de 700), é basicamente um monotype Dragon imune a Earthquake, e não tem restrição de item, possuindo apenas duas fraquezas.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0xwVzhXeXkucG5n

Como conseguia a agora Ubers foi reconhecido com uma tier oficial, acima da OU, e com sua própria lista de banimento (porque faria muito sentido banir algo da lista de banimento). Uma nova tier chamada Anything Goes (AG), que traduzindo para o português fica Vale-Tudo, e é vale-tudo mesmo, vale pokémon repetido, vale items repetidos, vale colocar pra dormir o time oponente inteiro, a única clausula ativa nela é a Endless Battle Clause (algo como Recover+Recycle+Leppa Berry) e mecânicas normais do game. Essa será a única tier onde Mega-Rayquaza será jogável. No entanto Mega Rayquaza é tão apelão que já pensam baní-lo do vale tudo.

Agora Mega Rayquaza não pode ser utilizado por nenhum dos dois metagames principais de maneira séria: VCG e Smogon, caindo no esquecimento como o rei dos Pokémons.

Pokémon OR/AS foi lançado dia 21 de novembro e já está disponível no Brasil pelo preço de 170,00 R$ médio.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque