Sony contrata Mandiant após ataque de hackers e FBI inicia investigação

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Empresa de segurança digital trabalha em reparar danos de ataque.

Após invasão, pelo menos cinco filmes do estúdio vazaram na internet.

IMAGEaHR0cDovL2Vjb25vbWljby5zYXBvLnB0L3B1YmxpYy91cGxvYWRzL2FydGljbGVzL2ZvdG9fcGFnaW5hL3NvbnlfcGFnaW5hLmpwZw==

A Sony contratou a Mandiant, uma empresa que ajuda vítimas de invasões a identificar a extensão de ataques, limpar redes e restaurar sistemas, para trabalhar no grande ataque eletrônico que derrubou os computadores do estúdio há uma semana, disseram três pessoas com conhecimento do assunto no domingo (30).

O FBI também está investigando o incidente, disse uma das pessoas, que não eram autorizadas a discutir publicamente os esforços para lidar com o ataque.

O ataque foi realizado no começo da semana passada por um grupo autointitulado "Guardians of Peace" (Guardiães da Paz) e deixou os sistemas da empresa desconectados. As telas dos computadores do estúdio exibiam uma caveira vermelha e a mensagem "Invadidos por #GOP". Durante a ação, porém, cópias para DVD de pelo menos cinco filmes foram feitas.

Entre os títulos vazados está "Fury" ("Corações de Ferro"), que estreou nos Estados Unidos em outubro e conta com Brad Pitt e Shia LaBeouf no elenco, além de ter sido escrito e dirigido por David Ayer, de "Um dia de treinamento".

Técnicos estão conseguindo avanços nos reparos dos danos causados pelo ataque e esperavam ter os sistemas de email novamente online nesta segunda-feira (1º), disse a fonte que comentou sobre a investigação do FBI.

Executivos da Sony não quiseram comentar o escopo do ataque, assim como representantes da Mandiant e do FBI.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.