Dev de Warframe diz:Não Pensem que o PS4 e Xbox One irão se tornar GPU desatualizadas

#Notícia Publicado por eack.df, em .

Em conversações com o programador sênior da Digital Extremes conversamos sobre otimização e os benefícios de uma arquitetura estática.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzL1BTNC1YYm94LW9uZS5qcGc=

Embora, muitas vezes,tem sido comentado de que os consoles não sejam capazes de emitir visuais estelares mesmo quando se tornam obsoletos com o passar dos anos,os consoles da geração passada lançaram alguns jogos que ainda eram considerados de ponta. Quando o Xbox One e PS4 foram lançados, eles já estavam sendo considerados desatualizados em comparações aos melhores e mais recentes PCs de jogos.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzIud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDEzMDYyMDIxMTM1MC93YXJmcmFtZS9pbWFnZXMvOC84NS9XYXJmcmFtZV9CYW5uZXIuanBn

Mas isso significa que a GPU desses consoles são realmente desatualizados? A GamingBolt falou com programador sênior da Digital Extremes Ron Janzen que já trabalhou em Warframe (disponível em ambos os consoles), sobre o mesmo.É fato que a AMD e Nvidia têm GPUs melhores do que as encontradas no Xbox One e PS4,Janzen não acredita que a unidade de processamento gráfico do console irá se tornar desatualizada até o próximo ciclo desses consoles?

Janzen afirmou que,como aconteceu com o PS3 e Xbox 360 (e até mesmo a geração antes deles).

"Este tem sido o caso com cada ciclo de console. Mesmo que as GPUs do PS4 e X-Box One fiquem para trás na força bruta em relação as GPUs dos PC's mais atuais,será compensado pelo fato de que os consoles são um alvo estático o que dá aos desenvolvedores tempo para extrair ao máximo desempenho possível.

Isso é muito parecido com o dilema atual frente aos smartphones. Embora muitos dispositivos Android apresentam chipsets octa-core e várias memórias RAM, a enorme gama de dispositivos torna difícil para os desenvolvedores de aplicativos extrair o melhor desempenho ou construir o melhor jogos em gráficos. Melhor otimização significa melhor desempenho e uma gama estática de dispositivos ajuda a conseguir isso.

"A Arquitetura estática nos permite, como um desenvolvedor se concentrar em melhorias de desempenho que nos beneficiam, assim, também o usuário final. Então, a cada atualização,poderá fica melhor e melhor. Imagine como Warframe seria parecido daqui a três anos com esse mesmo sistema? Nós teríamos desbloqueado a maior parte da magia da tecnologia até então. "

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wc25hdGlvbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvdW5jaGFydGVkLTQtYmFubmVyLnBuZw==

Como virmos outra vez,The Last of Us: Remastered parecer ser grande, mas não se compara com o que temos visto em Uncharted 4: A Thief's End até agora.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUUZOMk04a2w5Z2F0TFpiNzVuWFpOdHR1X0dNWE9CYTRMOGdyQUFSU01jZm1pVWJjWkNNUQ==

Da mesma forma, tão impressionante como foi Forza Motorsport 5,é p Forza Horizon 2 que se parece ainda mais impressionante apesar do seu lançamento um ano mais tarde,para Xbox One.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,