Receita federal apreende 200 mil reais em cópias contrabandeadas de GTA V, Pokémon OR/AS e Super Smash Bros

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0M1SllxMlYuanBn

Quatro homens foram presos na noite desta quinta-feira (27) no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, por tentarem burlar a Receita Federal. De acordo com a Polícia Federal, com a participação de funcionários de uma companhia aérea e da empresa de limpeza do terminal, eles pretendiam sonegar impostos de mais de R$ 200 mil em copías de Pokémon Omega Ruby, Alpha Sapphire, GTA V, Super Smash Bros para WII U e HDs.

Segundo a PF, o esquema foi descoberto a partir de uma denúncia sobre contrabando no terminal de passageiros do aeroporto. Passageiros de voos internacionais traziam produtos eletrônicos em poucas malas. Ao invés de passarem pelo controle de fiscalização da Receita, as malas eram desviadas dentro de lixeiras. O encontro do passageiro e do responsável pela limpeza ocorria dentro do banheiro ainda na área interna do desembarque quando as malas eram escondidas em meio ao lixo.

Agentes da PF foram para o terminal de desembarque observar a movimentação dos passageiros. Eles acabaram prendendo em flagrante um estudante brasileiro de 28 anos, residente na Flórida. Ele foi visto colocando suas três malas de viagem contendo os games e memórias de computador na lixeira móvel que estava dentro do banheiro masculino.

Em seguida, os policiais federais prenderam também um funcionário de empresa aérea, de 37 anos e o responsável pelo recolhimento de lixo, de 49 anos. O quarto homem preso é  um ex-sargento do Exército brasileiro, de 27 anos. Ele aguardava chegada dos comparsas com o contrabando quando foi detido.

Ainda segundo a PF, os quatro foram autuados por contrabando e formação de quadrilha, sendo que o ex-militar também responderá por porte ilegal de arma.  Se condenados, eles podem cumprir pena que varia de 2 a 7 anos de reclusão.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo