Site de rede de TV estatal do Canadá é invadido por hackers sírios

#Notícia Publicado por AmoSasha, em .

IMAGEaHR0cDovL3JlZGVjaWRhZGVkaWdpdGFsLmNvbS5ici9hZG1pbi9hZG1pbi91cGxvYWRzL3Byb2R1dG9fNTIwMTVmZDkzOGQ4ODk2MTUwMzM2NTQxOWFjMTk3YjNmNTExYjE2ZDM1MmFmZmU3MjI5MDEyLmpwZw==

A rede estatal de meios de comunicação do Canadá CBC informou nesta quinta-feira (27) que seu site foi alvo de um ataque por parte do denominado Exército Eletrônico Sírio, um grupo de hackers.

A CBC, que emite a Rádio Canadá, publicou em seu site uma imagem de tela mostrando uma declaração que reivindica o ataque. "Vocês foram hackeados pelo Exército Eletrônico Sírio (SEA, em inglês)", afirma o texto.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTMtMDUtMjQtaGFja2Vycy5qcGc/dj13NjIwaDM5NQ==

A mensagem foi reportada por vários usuários do site e na rede social Twitter, segundo a corporação canadense de radiodifusão. Horas mais tarde o site http://www.cbc.ca voltou a funcionar normalmente.

Trata-se de um novo ataque de hackers do SEA. Em abril de 2013, a conta da agência de notícias Associated Press (@AP) no Twitter publicou mensagens falsas que foram reivindicadas por este grupo. Os tuítes informavam falsamente sobre duas explosões na Casa Branca e ferimentos no presidente Barack Obama.

Este incidente provocou fortes quedas em Wall Street e obrigou o Twitter a reforçar as medidas de segurança para seus usuários.

amosasha
amosasha #AmoSasha

"Isto não é o fim. Não é sequer o princípio do fim. Mas é, talvez, o fim do princípio.

, brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,