Brasileira encontra pedido de socorro em roupa comprada em site chinês

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

O Ali Express é um site de compras chinês famoso pela diversidade dos produtos oferecidos e preços extraordinariamente acessíveis. No entanto, nada é tão lindo quanto parece, uma denúncia de trabalho escravo gerou grande repercussão nas redes sociais esta semana, o ocorrido foi relatado pela filha da compradora em sua conta no Instagram.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbW9kYWRhbWlyYS5jb20vYmxvZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNC9BbGlleHByZXNzLTEuanBn

A denúncia teria sido feita através de uma encomenda onde, além do produto, a consumidora brasileira relata ter recebido um bilhete com a seguinte mensagem em inglês: "Eu sou escravo, socorro", em tradução livre. No post da denuncia, a filha relata "meu coração se aperta e lágrimas descem ao ver que do outro lado do mundo, nesse exato momento, existe alguém sendo escravizado, torturado e sabe-se lá o que mais, para confeccionar os produtos que eu e você compramos. É um sentimento que não tenho como descrever... Impotência, revolta, tristeza... O que podemos fazer a respeito? Eu realmente não sei." E ainda apela "que o amor do Senhor alcance esses corações e que de alguma forma o grito de socorro dessas pessoas seja ouvido!". Infelizmente não é a primeira vez que nos deparamos com este tipo de situação, em junho noticiamos o caso de uma mulher que encontrou um pedido de socorro no País de Gales.

Com a reputação "ruim" apesar de atender a 99,7% das reclamações, a AlliExpress consegue resolver apenas 41,7% dos problemas relatados por seus consumidores num tempo médio de 1 dia e 8 horas, o que leva a menos da metade, 46,2% dos reclamantes a acreditar que voltariam a fazer negócios com a empresa.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ