Windows 10 terá suporte nativo para FLAC

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Gabe Aul, líder da equipe Data & Fundamentals no Operating Systems Group (OSG) da Microsoft, confirmou nesta semana via Twitter que o Windows 10 terá suporte nativo para FLAC (Free Lossless Audio Codec).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbnltcDQuY29tL2ltYWdlcy9hdWRpby1jb252ZXJ0ZXIvZmxhYy1pY29uLmpwZw==

Agora que o Windows 10 terá suporte nativo para FLAC, os usuários poderão reproduzir arquivos de áudio baseados neste codec sem precisar de softwares de terceiros.

O FLAC é um formato de compressão de áudio sem perda de informações. Diferente de outros como MP3 e Ogg Vorbis, ele não remove nenhuma informação do fluxo de áudio, mantendo a qualidade do som.

De acordo com o post de Gabe Aul no Twitter, os participantes do Windows Insider Program terão acesso aos builds já com o suporte nativo para FLAC a partir de 2015.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTEvZmxhYy13aW4xMC5qcGc=

Recentemente ele também confirmou o suporte nativo para reprodução de vídeos em MKV e H.265 no Windows 10. Para quem não sabe, MKV é um contêiner de vídeo que pode ser usado com diferentes codecs como H.264 e o novo H.265. Além disso, cada arquivo MKV pode conter múltiplas faixas de áudio e legendas.

Pessoas que gostam de fazer o backup de sua coleção de DVDs ou discos Blu-ray e Blu-ray 3D geralmente optam por este formato.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,