Jogo brasileiro: Balloon a maravilhosa aventura pelo mundo 16 bits

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

IMAGEaHR0cDovL2E1Lm16c3RhdGljLmNvbS91cy9yMzAvUHVycGxlMS92NC85Yi8xZS80Ny85YjFlNDdmNC1iMzZhLWRmN2YtZGUyYy05MThhNGNmMWY0MWYvc2NyZWVuNTIweDkyNC5qcGVn

Foi lançado nesta semana o jogo Balloon, do brasileiro Rodrigo Campos. Para quem não conhece Balloon é um jogo side-scrolling de aventura e puzzle com visual retro e uma montanha de referencias a jogos antigos e modernos (de Indiana Jones do SNES a Donkey Kong Country Returns do Wii, de Sonic a Dragon Ball, de Kirby a VVVVVVV, etc).

No game você joga joga com a uma bolinha azul chamada Balloon, um caçador de tesouros que após uma vida de aventuras relaxava na companhia do último tesouro encontrado e seu inseparável amigo Moonkey.

IMAGEaHR0cDovL2EzLm16c3RhdGljLmNvbS91cy9yMzAvUHVycGxlMy92NC8zZS84Zi9mNy8zZThmZjcyYi00MTNlLTg0ZDQtNTNmZi01MWZhYTVlZDEwODgvc2NyZWVuNTIweDkyNC5qcGVn

Bem, relaxou demais e o irmão gemeo, maligno e invejoso, roubou o tesouro... agora cabe a Balloon enfrentar sua última aventura para recuperar o que lhe fora tomado.

O jogo é exagerado em tudo, tem mais de 90 fases, 6 mundos, diversos modos secretos, 20 proezas, 10 chefes, um trilha sonora imensa e incontáveis easter egs e referências aos jogos dos anos 80 e 90.

Falando na trilha sonora ela é um dos pontos fortes do game, compota em 8 bits por Andre Colares (está gratis aqui), ela vai do ska ao drum' n' bass, passando por jazz de Nova Orleans, dubstep e até funk carioca!

Há duas versões para jogar, infelizmente ambas apenas para IOS (versões de Android e PC são planejadas) a versão lite e a versão completa. A diferença é que a versão lite é gratis mas é praticamente uma demo (uma demo do tamanho de muitos jogos indies...), ela tem 10 estágios e 1 chefe enquanto a versão completa custa $ 1,99 mas tem 90 estágios e 10 chefes.

Confira o vídeo de lançamento

ejFWWE5vNlZSMFU=

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,