Jovem desiste de carreira no futsal para se dedicar a vídeos de 'Minecraft'

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbGFnb2FzMjRob3Jhcy5jb20uYnIvbGVnYmEvYmFuY29EZU1pZGlhLzgvNy8lN0I4N2I4OGE2ZC1iMGNlLTRkOTMtYTM5Yy05OTU3OWU3OWJmY2IlN0RfYW1vcjIzMzIuanBn

Ser jogador de futebol é o sonho de muito boleiro mirim por aí. E foi o de Pedro Afonso, de 18 anos. Ele jogou futsal profissionalmente e chegou a sair de Londrina (PR) para ser goleiro de um time na Itália. Mas no começo deste ano, um outro sonho de criança, mais moderno e digital, o trouxe de volta ao Brasil. Desde então, ele tem se focado no "RezendeEvil", seu canal de vídeos de "Minecraft" (jogo de construção com blocos) no YouTube. A dedicação deu retorno: a audiência foi subindo e hoje os vídeos são vistos 30 milhões de vezes por mês.

Pedro já fazia vídeos de "Minecraft" há dois anos quando foi jogar no exterior, em outubro de 2013. Levava o YouTube como "brincadeira", apesar de ganhar algum dinheiro com o canal e ser acompanhado então por 200 mil inscritos.

O carro-chefe de Pedro no YouTube são suas séries sobre "Minecraft", fenômeno entre os jogadores mais jovens. Usando diversas modificações para o game, ele trabalha com as ferramentas de criação do jogo para contar histórias que vão desde uma versão do programa de TV "The Walking Dead" a uma interpretação da Arca de Noé - sempre sem palavrões e com foco no público infantil.

Apesar de ter guardado a maioria do dinheiro que ganhou com seu canal, Pedro conta que tem medo do YouTube se tornar um novo Orkut e acabar subitamente. Ele pretende se mudar para São Paulo e estudar publicidade ou direito. "O canal é primeiro lugar disparado. Mas tenho certeza que o YouTube não é para sempre. Quero estudar para ter garantia. Não é fácil tomar decisões", conta. "Posso chegar amanhã e ninguém mais ver graça em mim".

Anônimo
Anônimo