Presidente da Sony da Coreia diz que vendas do Ps4 são altas e que havera jogos exclusivos feitos na Coreia

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy40YW5pZ2FtZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvcHM0LWxvZ28uanBn

G-star, um dos mais importantes eventos de jogos da Coreia do Sul, acaba de ser concluido, e o Presidente da Sony na Coreia Shiro Kawauchi falou longamente sobre a situação local do PS4 em uma entrevista ao site Japones Game Watch.

De acordo com Kawauchi-san as vendas na Coreia são boas, e está vendendo mais rápido que as antigas plataformas. Os números reais são muito elevados, apesar do fato de ser apenas o primeiro ano, e até mesmo em comparação com o resto da Ásia.

A Coreia do Sul é um dos melhores mercados da região Ásia para o PS4, junto com com Taiwan. Mesmo que a Coréia tenha aproximadamente o dobro da população em Taiwan, o mercado de consoles é muito semelhante em tamanho ao da ilha vizinha. As Vendas em comparação com outros países do Sudeste Asiático são muito fortes.

A taxa dos jogos também é boa na Coréia, melhor do que em outros países da Ásia, até porque o preço dos jogos baixou. Está sendo vendido cerca de dois jogos por console, desde que foi lançado recentemente. PS Vita tem cerca de seis jogos por consoles, e 10 se você incluir os de terceiros. PS3 é o mesmo. As vendas de jogos ultimamente, têm aumentado, e os downloads especialmente digitais, são muito populares na Coréia.

Kawauchi-san mencionou que The Last of Us Remaster vendeu extremamente bem, e ainda vende bem a cada mês. Enquanto no Japão a transição para a nova geração parece lenta, com jogos de cross-gen que muitas vezes vendem melhor no PS3, Coreia do Sul e Ásia em geral são diferentes, com títulos cross-gen vendendo mais do que o dobro no PS4 do que no PS3.

Perguntado se o PS4 vai mudar o fato de que não houve muitos títulos PlayStation feitos na Coréia, até agora, Kawauchi-san explicou que a situação definitivamente vai melhorar, com títulos desenvolvidos exclusivamente para o console, mesmo que ele ainda não pode falar sobre eles.

À pergunta sobre se há interesse em desenvolver para o PS4 entre os principais desenvolvedores coreanos, como NHN, Nexon e NCSoft, ele respondeu que acha que existe.

Considerando o quão rico é o cenário de desenvolvimento de jogos na Coreia do Sul é, isso é definitivamente parece promissor.

Anônimo
Anônimo