Aprenda a se proteger das fraudes da Black Friday brasileira

#Notícia Publicado por SOnic_gamerposer, em .

Como todas já sabemos na próxima sexta-feira, 28 de novembro, ocorre a Black Friday. Um evento comercial onde diversas empresas costumam baixar os preços, evento este que teve seu início nos Estados Unidos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ibG9nZG9ndXNtYW8uY29tLmJyL3YxL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9ibGFjay1mcmlkYXktYnJhc2lsLXR1ZG8tcGVsYS1tZXRhZGUtZG8tZG9icm8uanBn

Quando o evento surgiu nas terras tupiniquins, foi uma grande expectativa para o E-Commerce nacional. Entretanto, várias empresas aumentaram o preço dos produtos antes de iniciar a Black Friday, e posteriormente baixaram para o preço inicial. Eis que então surgiu a famosa frase:

"Tudo pela metade do dobro."

Após esse episódio o evento brasileiro passou a ter caráter cômico e ficou conhecido nacionalmente como Black Fraude.

Então o que fazer para me proteger dos lojistas mal intencionados?

A resposta é simples, tenha em mente desde já o que precisa e realmente quer comprar. Comprar por impulso na Black Friday é loucura, pois a carga excessiva de propaganda faz você achar que está barato, quando está mais caro do que nunca ou no mesmo preço de sempre.

Print o mais rápido possível todos os produtos que deseja comprar!

Pode parecer piada, mas não é...acredite. O print é a melhor forma de comparar preços, prazos e condições de pagamento.

IMAGEaHR0cDovL2NvbnRlbnQuZ2NmbGVhcm5mcmVlLm9yZy90b3BpY3MvMjIzL3NjcmVlbnNob3RfcHJpbnRfc2Nybl9idXR0b24uanBn

Compare os preços antes e durante a Black Friday

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWhpYWphLmNvbS5ici9pbmNsdWRlL2ZvdG8ucGhwP2ZpbGU9MjAxMi0xMS0yM19uLTU0Mjg3XzEyMTY1Mi5qcGc=

Desconfie de vendas muito rápidas em grandes quantidades

Outro problema foi o seguinte: algumas lojas "diziam" disponibilizar de 50,200 ou 300 unidades de um determinado produto, porém passados 5 segundos todos os produtos da cota e promoção haviam se esgotado e o preço estava novamente o anterior a promoção. Uma má vontade tremenda de enganar e ludibriar os consumidores.

Cuidado com preço do frete

Outro problema foi o frete abusivo cobrado em produtos pequenos e leves que estavam na promoção. Algumas lojas baixavam efetivamente o preço do produto, porém o mesmo era recolocado no preço do frete que subia assustadoramente.

Fique esperto, um evento onde os lojistas dizem que o consumidor vai ganhar algo é suspeito, pois todo empresário quer lucros e lucros é antagônico a Black Friday. Não compre nada por impulso, e pesquisa se realmente vale a pena.

Sonic
Sonic #SOnic_gamerposer
, Manaus