PC Gamer: As melhores punições in-game contra a pirataria

#Artigo Publicado por ChazE, em .

PC Gamer: As melhores punições in-game contra a pirataria.

IMAGEaHR0cDovL2kuaHVmZnBvc3QuY29tL2dlbi83Njg4NjIvdGh1bWJzL28tS1JJU1BZLUtSRU1FLVBJUkFURS1mYWNlYm9vay5qcGc=

Esta semana Ubisoft revelou que eles tinham escondido uma surpresa no Far Cry 4 apenas para os piratas. Algumas das pessoas que adquiriram o jogo ilegalmente viram-se incapazes de alterar as configurações de FOV, mas este é um castigo menor em comparação com alguns dos métodos criativos e divertidos que desenvolvedores tem usado ao longo dos anos. De Arkham Asylum para Red Alert 2, Alan Wake para Grand Theft Auto IV, aqui está nossos truques favoritos para trollar os pirateiros de jogos.

7: Alan Wake

Olho por olho

Alguns desenvolvedores tem uma abordagem mais suave do que outros quando se trata de falar de piratas. A Remedy é um deles. Como este tweeter observou: ". Se Alan Wake detecta que foi pirateado, ele continua funcionando, mas acrescenta um tapa-olho". O patch adiciona alguma personalidade bônus ao protagonista do jogo, embora a falta de percepção de profundidade poderia lhe dar problemas ao mirar em demônios à noite. Francamente, é realmente um olhar muito simpático.

Um membro da equipe da Remedy postou nos fóruns da Steam para confirmar o truque. "A detecção de crack não faz nada de mal (como o envio de detalhes de e-mail ou endereço IP do usuário:-) e não degrada o jogo de maneira alguma. Você tem apenas o tapa-olho e uma tela de carregamento incentivando o usuário a comprar o jogo. "

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5naWFudGJvbWIuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNy83NTkyNi8yNjU1Mjc4LTYyMDg1OTA3NjktYWxhbi0uanBn

Classificação Troll: 1

6: Crysis: Warhead

Galinha shot

Se você piratear o sucessor não muito bom do Crysis original, você vai descobrir uma surpresa na primeira vez que disparar uma arma: todas as balas foram substituídas por galinhas. Mas os frangos estão vivos? É difícil dizer, porque as galinhas tem alcance limitado e logo caem no chão, mas ainda sim com velocidade suficiente para derrubar um boxeador peso-pesado.

O problema com esta técnica anti-pirataria é que ela parece melhorar o jogo um pouco. Shotguns disparam um tiro mortal de galinhas, o que é incrível e as metralhadoras cospem galinhas numa velocidade assustadora, e é hilário atirar para todo lado, enquanto seus inimigos gritam coisas como "Aaaargh!" e "Pare com isso!".

Y2YtelRZN3l5dW8=

Classificação Troll: 2

5: Command & Conquer: Red Alert 2

Base de destruição

Há duas coisas essenciais para o sucesso na Red Alert 2: uma base e unidades. A técnica anti-pirataria da EA manipulou ambos. Dentro de trinta segundos de jogo, piratas iriam assistir, impotentes, tudo o que tinham conquistado até então, sendo detruído por uma explosão. É engraçado, mas também uma oportunidade desperdiçada. Trinta segundos é pouco. Para uma verdadeira trollagem radical, eles poderiam ter deixado pelo menos 10 minutos de progresso.

NW9DWWRlY1NFRkk=

Classificação Troll: 4

4: Serious Sam 3: BFE

Ferrão na cauda

A Croteam, desenvolvedores do Serious Sam, decidiu punir piratas com um monstro-chefe terrível, uma criatura parecida com um escorpião, que flutua na sua tela em velocidade inacreditável, e pra piorar, nunca pode ser morto. Você pode correr e se esquivar de seus ataques durante o tempo que quiser, mas ele sempre estará lá, perseguindo, observando, esperando para correr em torno de um canto e cravar-lhe a morte. Enquanto alguns podem não gostar da coisa horrível, outros que compartilham a atitude entusiasta de Sam podiam ver a façanha como um modo absurdo de difícil.

ZTkxcTVCdGx4SzA=

Classificação Troll: 7

3: Batman: Arkham Asylum

O Dark Knight cai

Piratas se vestindo como o homem-morcego terão uma experiência comparável às versões oficiais do jogo no início, mas não poderão chegar ao final. A Rocksteady desabilitou a essencial capacidade cape-glide do Batman para as versões piratas do jogo. O site Telegraph recebeu uma reclamação on-line a partir de um pirata nos fóruns Arkham Asylum: "O Batman tenta abrir suas asas de novo e de novo, em vez de deslizar. Assim, ele cai em um local com gás de envenenamento. Se alguém puder me dizer, o que devo fazer?".

"Não é um bug no código do jogo, é um bug em seu código moral", foi a resposta oficial.

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9wdC9hcmNoaXZlLzQvNDUvMjAxMjAzMTIxNTMzMTUhQmF0bWFuX0Fya2hhbV9Bc3lsdW0uanBn

Classificação Troll: 9

2: Grand Theft Auto IV

Vá para casa, você está bêbado

No início, tudo parece bem, aí você termina o prólogo. Assim que o jogo começa a explicar como funciona o seu esconderijo, a tela começa a tremer incontrolavelmente. E vai continuar fazendo isso. Para sempre. Se, de alguma forma, os piratas resistirem ao pileque, eles têm um segundo truque. Qualquer carro que Niko entrar irá acelerar automaticamente e imediatamente soltará fumaça. Palmas para a Rockstar: eles não têm medo de serem desagradáveis.

b1NMX3gtVEtudk0=

Classificação Troll: 9

1: Dark Souls

Invasão dos fantasmas negros

O truque usado em Dark Souls não foi projetado para combater a pirataria, mas sim para se divertir um pouco com os jogadores mais antigos do jogo. Em resposta a alguns varejistas que adiantaram a data do lançamento japonês, a From Software enviou vários Black Phantoms de nível máximo para invadir aqueles que jogaram antes do lançamento oficial. Qualquer pessoa que achou que ganhou uma vantagem de jogar antes do lançamento oficial, encontrou-se diante de uma monstruosidade de 19.000 de HP.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc2ZvZGEubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL2Rhcmstc291bHMtNC5qcGc=

Classificação Troll: 9

Para saber a lista total de jogos, consulte a fonte.

Charles
Charles #ChazE

I'm Too Old For This Shit

, São José dos Campos-SP