Robôs praticam artes marciais e usam katanas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2RpZ2l0YWwtYXJ0LWdhbGxlcnkuY29tL29pZC84NS9yMTY5XzQ1N3gyNTZfMTQ4NzJfWElJSV9TYW11cmFpXzJkX3NjaV9maV9yb2JvdF9zYW11cmFpX3BpY3R1cmVfaW1hZ2VfZGlnaXRhbF9hcnQuanBn

Que nós vamos ser dizimados pelas máquinas é uma certeza. Elon Musk já falou que temos no máximo 5 anos antes da Inteligência Artificial se rebelar. Detalhe: logo depois o tweet comentando isso foi apagado. Por ele ou pela Skynet?

Outros futurólogos especulam que a vida biológica é só um degrau evolucionário, que toda sociedade cria máquinas inteligentes que eventualmente superam seus criadores e tomam seu lugar, sem violência, sem rancor. O Homo sapiens não tinha raiva do Neandertal, que não tinha raiva do CroMagnon, que não tinha raiva do Australopiteco, que não tinha raiva dos dinossauros, que não tinham raiva dos proto-peixes, que não tinham raiva das amebas, que não tinham raiva dos príons, que não tinham raiva dos comentaristas de portais de notícias.

Mesmo assim eu prefiro viver cercado de homos a (ok, isso soou esquisito) ceder nosso lugar às máquinas. Certo, vão nos suceder, mas quanto mais tarde melhor. Por isso essas pesquisas robóticas são preocupantes.

Para piorar o pessoal da Boston Dynamics está ensinando karatê aos robôs. Vejam o Atlas se preparando pro Golpe da Garça. É uma vergonha admitir mas esse robô tem mais equilíbrio do que eu.

VUgwazJoRkh6eWM=

Se dominar o Karatê não te assusta, veja esses dois robôs industriais. Eles não estão lutando entre si, estão treinando, demonstrando precisão impossível e como irão nos fatiar como frangos assim que a Skynet der a ordem geral 66 iniciando o Levante.

Y1ItWWxaOU5kSUE=

Curiosidade: note que é muito mais simples fazer um robô usar braços com precisão do que… andar. Nosso sistema vestibular é uma maravilha evolucionária, manter um humano, com nosso péssimo centro de gravidade em equilíbrio é muito, muito complicado. Só devemos nos preocupar a sério com robôs no dia em que eles começarem a andar normalmente. Até lá é só manter o cabo da tomada curto.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,