Sony e Microsoft estão dando-lhes jogos? GameStop não está feliz com isso

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

De um modo geral, os fabricantes de hardware e varejistas de jogos são parceiros naturais, buscando criar ordem e equilíbrio desse universo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvS29kMWFUU1l0X0MtSEpoYmRUZXM4YnpxblBnPS8weDE3MToxMDI0eDc0Ny85NjB4NTQwL2NkbjAudm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvNDQyMDM2ODAvZ2FtZXN0b3AuMC5qcGc=

As empresas de console fazem suas máquinas, e os varejistas vendem essas máquinas e ambos lucram com a venda de jogos para as máquinas. Mas essa natureza está mudando e a relação entre os varejistas e as empresas de hardware sofrem uma ameaça a harmonia dessas poderosas forças juntas.

Como a era digital está em pleno andamento, Sony e Microsoft, se tornam os principais beneficiários com a venda de jogos diretamente aos seus consumidores sem a necessidade de centros comerciais, inclusive os de forma on-line.

As empresas de consoles se tornam as revendedores. Isso os coloca em concorrência direta com os seus companheiros; empresas como a GameStop.

E se há uma coisa que deixam os varejistas concorrentes mais propensos a ficarem impacientes sobre essa mudança é o preço.

Em sua conferência com investidores, o presidente da GameStop, Tony Bartel, fez um comentário que só pode ser interpretado como uma crítica à Sony e a estratégias de varejo digital da Microsoft:

  1. "Nós queremos ajudar a garantir que a nossa indústria não cometa o mesmo erro como outras categorias de entretenimento pela direção dos valores percebidos de bens digitais de maneira significativa abaixo do que um jogo físico"
.

Tanto a Microsoft como a Sony tem trabalhado duro para manter seus consumidores em planos de assinaturas digitais que vêm como brindes jogos generosos e descontos.

PlayStation Plus e Xbox Live Gold oferecem um bom valor para os consumidores, entregando bens digitais com custos nominais principalmente a um preço baixo. Eles também oferecem extrema concorrência aos varejistas, cujos custos são sempre reais e muitas vezes onerosos.

Via polygon

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,