Sony afirma que a PSN não foi alvo de ataque por parte dos Hackers

#Notícia Publicado por HotShow, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvcHNuMS5qcGc=

Tal como foi noticiado anteriormente, um grupo de Hackers alegou que conseguiram nomes de utilizadores, passwords e informações sobre cartões de créditos da 2K, PSN, Windows Live, Comcast, Twitter, CIA, Facebook e Origins, no entanto tudo indica que não tenha havido qualquer ataque.

A Sony já veio a público revelar que investigou essas alegações e que não encontraram nenhuma evidência de intrusão à PlayStation Network, mas que infelizmente a fraude na internet, incluindo phishing, são realidades que os consumidores e as redes online enfrentam de forma regular. A companhia nipónica afirmou que leva essas coisas muito a sério e que acompanham de perto a sua rede online.

A Kotaku também decidiu investigar as alegações dos hackers, no entanto também não encontrou evidências de intrusões. Foi referido que a 2K Game Studios foi hackeada, no entanto é algo que nem existe.

No entanto a Kotaku procurou outras contas da 2K, sendo que algumas estavam ligadas a hackers e outras a jogos como Minecraft e Runescape, enquanto que alguns endereços eram inexistentes.

Colin Keigher, investigador de segurança, afirmou que a lista de contas reveladas pelos hackers partilham semelhanças com outras listas vazadas para a internet, pelo que pode tratar-se de uma amálgama de outros vazamentos da base de dados, o que explicaria o motivo de nenhum dos endereços testados estarem ligados a contas.

O site The Guardian também falou com um especialista em segurança, Rik Ferguson, que acredita que as alegações dos hackers são falsas, porque há uma enorme quantidade de cruzamentos de dados que são de intrusões anteriores, particularmente com o Adobe One.

Até ao momento nenhuma outra companhia veio a publico falar sobre as alegações dos hackers.

Bruno
Bruno #HotShow
, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,