DirectX 12 Tem Draw Call 7,5 vezes maior que DirectX 11

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AMD recentemente realizou uma apresentação em Cingapura falando sobre o futuro das tecnologias de GPU. O evento foi intitulado O futuro da computação e foi atendido pelos melhores desenvolvedores do setor. Durante o evento, da Futuremark Oliver Baltuch tomou o centro do palco para avaliar as diferenças entre o DirectX 12, DirectX 11 e amd Mantle.

Futuremark fornece PC e ferramentas de benchmark móveis que inclui 3DMark. Usando 3D Mark, Oliver mostrou a diferença entre o DirectX 12 e Mantle. Surpreendentemente o desempenho quando se compara com DX 11, é quase 7,5 vezes maior.

Draw call é um dos parâmetros de desempenho que é uma indicação de quantos objetos podem ser desenhado na tela e parece que DX12 e Mantle têm a mesma capacidade. Agora não temos certeza se isso será uma realidade no caso de aplicação prática como Mantle da AMD ainda está sendo adotado por desenvolvedores e DX 12 ainda é um ano de distância.

Outras vantagens do DX12 incluem 50% de redução em ciclos de CPU e gargalos em uma configuração dual GPU. Deve possivelmente beneficiar muito bem o Xbox One, uma vez que utiliza uma API, que é semelhante ao DirectX.

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