Criador do desbloqueio para 3DS diz que quer atrair desenvolvedores e não pirataria para o console

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1EV1oyMEk1WS12US9WRzgzVjl3b3FJSS9BQUFBQUFBQWlYYy9CVjBnalNhQnU5ay9zMTYwMC8zZHMucG5n

Jordan Rabet, conhecido como Smealum, é um hacker francês que criou o desbloqueio para o 3DS, esse homebrew vai funcionar através do jogo Cubic Ninja e além de remover o bloqueio regional do portátil, também trará alguns emuladores ao 3DS. O hacker deu uma entrevista para o site Eurogamer, e disse que a sua ideia com esse homebrew não é promover a pirataria e sim levar mais desenvolvedores para o 3DS.

Veja o que ele disse:

"Isso muito perigoso. Se você lançar um exploit muito poderoso, você poderá deixar as pessoas fazerem o que quiserem com o seu console, e você ainda tem a possibilidade de pirataria. Eu não me importo que as pessoas pratiquem pirataria em suas vidas privadas, mas eu não quero fazer parte disso. Eu não quero lançar algo que faça com que as pessoas possam roubar a propriedade intelectual de outra pessoa. Não é isso que eu quero, então eu não vou lançar algo que possa ser usado para pirataria.

A minha ideia, é que as pessoas desenvolvam jogos com o homebrew. Eu estou trabalhando em uma versão para 3DS do jogo Minecraft e várias pessoas também estão trabalhando para emular outros jogos. Eu quero ver o quão longe nós podemos chegar usando o 3DS."

Rabet também explicou porque ele não sente que emular jogos seja uma forma de pirataria:

"Para mim, emuladores não são uma forma de pirataria. Piratear ROMs definitivamente não é algo legal e nem responsável, mas se há um jogo que você queria jogar em qualquer lugar e não pode fazer isso, eu não vejo nada de errado. Acho que o argumento de isso vai acabar com o Virtual Console não é válido, já que a cena homebrew é muito pequena. Cubic Ninja foi um jogo que não foi muito vendido, e quem tem o jogo, agora está o vendendo a preços altíssimos, isso não vai causa nenhum dano significativo ao 3DS."

E então, vocês concordam com ele? Acham realmente que esse desbloqueio não trará pirataria ao 3DS através dos emuladores? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque