Site do Ninjhax, exploit para homebrews do 3DS, vai ao ar com links de download

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

Depois de tanto tempo fazendo suspense em seu twitter, eis que o usuário Smealum disponibilizou para download o exploit de homebrews para o 3DS. O chamado Ninjhax promete rodar entre as firmwares de versões 4.0.0-7 e 9.2.0-20 do 3DS e do New 3DS através do uso de uma cópia física do jogo Cubic Ninja.

http://smealum.net/ninjhax/

A forma como o exploit se aproveita da falha do sistema é extremamente curioso. Para abrir o sistema de homebrews, o usuário precisa ativar de leitura de QR Code pelo Cubic Ninja, diferente para cada versão de firmware.

aUtqdXkzLXowNTQ=

Já existem alguns homebrews que aparentam rodar no aparelho, entre emuladores, ports de jogos e aplicações para facilitar o lado do desenvolvedor, como clientes FTPs e RPCs. Existe até mesmo um devkit no GitHub em C para quem quiser se aventurar no mundo das homebrews, apesar dele quase não estar documentado, e de nem mesmo o Smealum saber muito bem como funcionam algumas coisas.

É bem provável que a Nintendo lance uma atualização em breve que impeça o uso do Ninhax, até porque, sua medida provisória se baseou na remoção do Cubic Ninja do eShop (o que mostra que a empresa esta ciente do exploit).

Lembrando que a N-Party não faz qualquer apologia ao uso de homebrews. Qualquer tipo de software não licensiado pela Nintendo pode ter efeitos contrários no seu 3DS (você pode ler isto com a voz do cara do "O Ministério da Saúde adverte...").

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,