Child of Light foi bastante rentável para a Ubisoft, diz criador do jogo

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Criador do jogo diz que rendeu o suficiente para financiar uma sequência.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy53b3JkcHJlc3MucHhiLm5ldC5ici5zMy5hbWF6b25hd3MuY29tLzIwMTQvMDUvY2hpbGRfb2ZfbGlnaHQuanBn

Segundo Patrick Plourde, criador de Child of Light, o jogo que mistura o gênero plataforma com RPG, foi bastante rentável.

O jogo está inserido numa nova iniciativa da Ubisoft para experimentar projetos mais pequenos como Far Cry 3: Blood Dragon e Valiant Hearts e oferecer aos produtores liberdade criativa.

Em conversa com o GamesIndustry, Plourde contou que o projeto foi bastante lucrativo para a Ubisoft.

  1. "Não foi tão rentável quanto Assassin's Creed, mas foi rentável o suficiente para financiar uma sequência se quiséssemos," disse Plourde. "Ou se fosse dono de uma companhia minha, estaria conduzindo uma Ferrari e a fazer donuts."

  1. "A razão principal pela qual eu tive sinal verde para este projeto foi porque eu tive carta branca para fazer Far Cry 3," continuou Plourde. "Eu não queria fazer Far Cry 3, mas eles disseram-me 'Pat, se fizeres isso e ajudares a construir a marca, damos-te liberdade para fazeres o jogo que quiseres."

Plourde contou que Child of Light foi um projeto bastante gratificante de uma forma que não conseguiria num jogo AAA. O jogo foi desenvolvido por uma pequena equipe de 40 pessoas.

RXVEYXhWZmUxMm8=

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque