Nova York terá internet gratuita em toda a cidade no fim de 2015

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzExL3RodW1icy90aHVtYi02NzItbm92YS15b3JrLXJlc2l6ZWQuanBn

A Prefeitura de Nova York anunciou nesta segunda-feira a seleção de um consórcio de empresas para a instalação da primeira rede de internet gratuita acessível em todos os bairros da cidade no final de 2015.

O sistema "LinkNYC" foi apresentado pelo prefeito Bill de Blasio como "a mais ampla e rápida rede de internet grátis municipal" e terá terminais que substituirão os telefones públicos pagos, segundo um comunicado.

Os terminais oferecerão "acesso à internet grátis 24 horas por dia, sete dias por semana, com velocidades de gigabytes, que é 100 vezes mais rápida que a média da internet pública", informou.

Além disso, incluirá um "leque de outros serviços, incluindo chamadas gratuitas nos Estados Unidos, um tablet tátil com acesso aos serviços da cidade e posto de recarga para equipamentos eletrônicos", entre outros serviços.

A Prefeitura autorizou a construção de até 10 mil terminais "LinkNYC", com um raio de cobertura de 45 metros nos cinco distritos da cidade (Manhattan, Queens, Bronx, Brooklyn e Staten Island).

A rede, que terá seus primeiros equipamentos instalados no fim de 2015, será financiada com publicidade e não custará um único dólar aos contribuintes, explicou a Prefeitura, que espera ganhar 500 milhões de dólares nos próximos 12 anos.

  1. "Com esta proposta para a mais ampla e rápida rede de internet grátis municipal do mundo, acessível e livre para todos os nova-iorquinos e turistas, estamos dando um passo crítico rumo a uma cidade mais equitativa, aberta e conectada", disse De Blasio, citado no texto.

O acordo ainda deve ser validado pelo Comitê de Revisão de Concessões de Franquias da cidade.

Alguns bairros de Nova York, como Chelsea, emManhattan, já têm internet grátis na rua, devido a um projeto piloto da gigante da informática Google, um serviço também disponível em vários parques.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,