Never Alone: Disponivel para o Download, veja o review

#Artigo Publicado por TomXboy, em .

bE1fODB6Vnp3cEk=

A Tundra do Alaska pode ser um lugar muito perigoso. Há ursos polares, o gelo fino, lobos e avalanches, para não mencionar as temperaturas abaixo de zero. Uma menina pequena e seu companheiro fiel fox vagando por um lugar assim não seria uma situação ideal. Mas depois de jogar 'Never Alone', eu não gostaria de experimentá-lo de outra maneira.

Never Alone (Kisima Ingitchuna) conta a história de uma menina chamada INUPIAQ Numa cuja aldeia está sofrendo com o que parece ser uma tempestade interminável, impedindo-os de ser capaz de caçar ou manter sua comunidade. Ao olhar para encontrar a origem desta tempestade bizarra, Numa é confrontado por um homem mau que está atacando sua aldeia, que define-a em uma jornada através da tundra do Alasca. Ajudado por um misterioso, mas muito amigável raposa branca, eles devem trabalhar juntos, juntamente com os espíritos da natureza para ajudar a colocar aldeia de Numa volta juntos.

O jogo é um quebra-cabeça de plataformas profundamente inspirado pela rica cultura nativa do Alasca e suas histórias. Usando habilidades específicos para cada personagem, você deve usar tanto a menina quanto raposa para navegar através de áreas maduras com armadilhas e bloqueios de estradas. Lembra muito o hit indie "LIMBO", embora não tão implacável, quebra-cabeças do jogo são baseados em física e pode exigir alguma tentativa e erro. A raposa tem a capacidade única de se comunicar com os espíritos do mundo ao seu redor, a fim de criar caminhos ou plataformas para ajudar o progresso Numa. Enquanto ela está limitada a apenas correr e saltar, Numa faz adquirir uma arma de tipos mais tarde no jogo, embora este é mais usado para quebrar o gelo e não como auto-defesa. Com quase todos os encontros inimigo, resultando em fugir ao invés de lutar, você vai ter que coordenar pontos fortes tanto do personagem, a fim de ter sucesso.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb25zb2xlbW9uc3Rlci5jb20vbWVkaWEvMDAwMDAwMjU3OC9zY3JlZW5zaG90cy8wMDAwMDAyNTc4LUwtYTRkMzc1YS5qcGc=

Os controles do jogo são lisos, fluido e responsivo. Com apenas saltar básico, escalada, e as ocasionais empurrando envolvidas, os movimentos do jogo pode ser simples, mas que te faz sentir bem. Alternar entre personagens é apenas um botão. Isso é uma coisa boa, porque você vai estar fazendo isso, e muito. Se você está jogando o jogo de solo e controle de cada personagem, o processo de mudança e para trás pode se tornar um pouco entediante depois de um tempo. Eu recomendo jogar o jogo no modo co-op, se possível. Eu, pessoalmente, encontrando uam pessoa para jogar fez sentir imensamente que o jogo seja menos tedioso nas seções mais difíceis. Houve alguns momentos em que o jogo parecia me punir por andar para o lado de um bloco de movimento que resultou em algumas mortes injustas, mas não era nada que me impediu de progredir ainda mais.

Enquanto eu faço a comparação com o jogo LIMBO, devo salientar que eles não possui a mesmo intenção. Enquanto LIMBO dependia fortemente de decisões em frações de segundo e de tentativa e erro jogabilidade, Never Alone é mais uma experiência visual e culturalmente enriquecedora de ritmo mais lento. Se você se sentar e absorver a viagem e não vem para o título esperando elementos de plataformas parecido com Mario ou Super Meat Boy, então você vai apreciar um momento interessante e até mesmo relaxante.

Visualmente o jogo é lindo. Planícies nevadas de espumante pó branco e refletindo o luar em icebergs para fazer uma atmosfera excepcional. O uso da profundidade do foco do campo faz algumas seções do jogo olhar de cair o queixo. Um nível é composto de saltar através de pedaços de gelo flutuantes espalhados por um mar negro. O movimento da água a partir do fundo para o primeiro plano era quase hipnótico para mim. Enquanto o poli-contagem pode não ser recorde, a obra de arte e quantidade de estilo visual colocado em jogo é nada menos do que fantástico.

O jogo em si é fortemente inspirado na cultura nativa do Alasca e do folclore. Apresentando itens, personagens e locais todos baseados em criações e culturas do mundo real, é fácil ver como os desenvolvedores trabalharam de perto com as pessoas INUPIAQ. Uma das minhas influências favoritas são as cenas que são contadas com o uso de gravuras scrimshaw. O jogo também fornece uma grande quantidade de pequenos vídeos que mostram o significado cultural de itens ou eventos no jogo. Estes são desbloqueados à medida que progride e são um olhar extremamente interessante para o mundo de pessoas INUPIAQ.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb25zb2xlbW9uc3Rlci5jb20vbWVkaWEvMDAwMDAwMjU3OC9zY3JlZW5zaG90cy8wMDAwMDAyNTc4LUwtYWRkZDQxZi5qcGc=

O design de som é de alto nível. Os ventos assobiando da nevasca em curso e da chapinha de gelo no mar aberto todos se combinam para criar uma experiência muito agradável. A narração é apresentado na linguagem INUPIAQ, o que só contribui para a maravilha do mundo caracterizado. A música é sombria e apropriada para os tempos mais calmos, e pode ficar agitado e pesado em situações mais frenéticos.

No geral, Never Alone é um exemplo fantástico de como artística e enriquecedoras jogos de vídeo pode ser. Com narrativa maravilhosamente única e influências culturais, ele realmente brilha entre a maioria dos títulos que são criados hoje. Se você está procurando um jogo de plataformas descontraído com uma grande personalidade, então este jogo não vai te decepcionar.

Anonymous
Anonymous #TomXboy
, Brasil
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,