Nintendo anuncia permissão de uso de propriedades de IPs para projetos de fãs

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1sMUNtb09DTkdxcy9WR284Y3p3S01TSS9BQUFBQUFBQWlJSS9tYUtuZUY3a0VmTS9zMTYwMC9jZVcxUXJpLnBuZw==

Sabe a Nintendo, aquela empresa que, até então, tinha vários procedimentos arcaicos quanto ao uso de suas propriedades intelectuais para projetos de fãs? Então, parece que ela está realmente se adaptando para os padrões atuais.

Durante o anúncio do Tokaigi "Game Party Japan" 2015, Iwata apareceu em vídeo para comunicar que, além da Nintendo ser uma patrocinadora oficial do evento, ela agora permitirá que projetos de fãs possam utilizar das propriedades de suas IPs, e isto inclui projetos como gameplays, covers de músicas, fanarts e muito mais. Uma ótima notícia não só para produtores de conteúdos, como também para grupos de desenvolvimento de projetos sem fins lucrativos.

Além disto, Iwata anúnciou um programa onde a Nintendo irá prover uma receita para produtores que produzirem trabalhos bem-feitos. No início, este programa só estará disponível no NicoNico, mas quem sabe os produtores de conteúdo do YouTube não sejam beneficiados no futuro?

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque