Shigeru Miyamoto completa hoje 62 anos de idade

#Notícia Publicado por andnick, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03SFpJenJsUWE1SS9WR2pZNkJxdEJ1SS9BQUFBQUFBQXVWUS9ZLXhEV2hTTDJWWS9zMTYwMC9jMjNhMDE5Yy1lODFkLTQ3ZmEtOWI4Yy1iYTExN2VmZmJmYWQtNjIweDM3Mi5qcGVn

O criador de Mario está fazendo aniversário! Nascido em 16 de novembro de 1952, Shigeru Miyamoto iniciou sua carreira na Nintendo como um aprendiz, trazendo na bagagem um diploma recém-conquistado na área de design industrial. Porém, durante uma entrevista concedida à revista EDGE em setembro de 2012, Miyamoto fez uma surpreendente revelação, ao dizer que sonhava em ser desenhista de mangás, as tradicionais histórias em quadrinho nipônicas. Foi esse desejo que de alguma forma o fez se interessar pelo desenvolvimento de jogos eletrônicos, além de sua vontade de sempre surpreender as pessoas, transportando-as para mundos mágicos repletos de experiências únicas e divertidas.

A passagem dos anos não enfraqueceu nem um pouco o seu espírito inovador, muito pelo contrário, afinal alguns dos projetos mais fascinantes do Wii U estão sendo produzidos pelo mestre Miyamoto: Project Guard, Project Giant Robot e Star Fox, todos com lançamento previsto para 2015; vale notar que estes três títulos são frutos do programa "Garage", liderado por Shigeru Miyamoto, e composto principalmente por desenvolvedores mais jovens. Atualmente, ele comanda também a promissora incursão da Nintendo no mundo cinematográfico, e já é possível conferir seus primeiros trabalhos nas animações Pikmin Short Movies 3D e Pikmin Short Movies HD, disponíveis na eShop do 3DS e do Wii U, respectivamente.

Dono de uma imaginação tão fértil como seu talento em produzir games singulares, Shigeru Miyamoto diz que suas inspirações podem vir de qualquer coisa que esteja acontecendo à sua volta, e sem dúvida ele já mostrou que é capaz de transformar situações aparentemente banais em memoráveis jornadas virtuais com o uso da tecnologia adequada.

Embora afirme que, na sua idade, é natural pensar em aposentadoria, Miyamoto não parece disposto a fazer isso tão cedo, principalmente enquanto puder contribuir com ideias inovadoras que não deixem a indústria dos games ser completamente tomada pela onda de experiências maçantes e repetitivas atual.

Parabéns ao designer Shigeru Miyamoto pelos seus 62 anos de idade, e que ele aproveite muito bem a data jogando algumas de suas criações favoritas, como Super Mario Bros. e Super Mario 64! Felicidades, e muitos anos (e games) de vida!

Clique aqui e confira todos os games com participação do Shigeru Miyamoto como Produtor, Diretor e Design

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque