O Primeiro Ubuntu Tablet (UT One) Pode estar a Caminho

#Notícia Publicado por clenivaldo, em .

Como todos devem saber, o primeiro telefone baseado Ubuntu Touch deverá ser lançado este ano, mas também um x86 Ubuntu tablet com processador Intel pode ser lançado em breve.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy00UFpVdTJjSlc1WS9WRm9DT2hPaW9JSS9BQUFBQUFBQUttcy9oVGdvbWozOUdFNC9zMTYwMC9VVC5qcGc=

Uma empresa chamada Demski Grupo e Mastermind Hardware e Logística está desenvolvendo um tablet chamado UT One, que deverá ser um dispositivo OEM feito normalmente para o Windows ou Android, que pode vir a ser o primeiro tablet Ubuntu no mercado.

O UT terá as seguintes configurações:

Uma tela de 10,1 polegadas, 1280 x 800 pixels display IPS, e Intel Atom Z3735D Bay Trail CPU, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, um slot para cartão microSD, frente 2 MPX e traseira câmeras, Wi-Fi, Bluetooth e alto-falantes estéreo, tudo pesando cerca de 1,4 quilos.

Por agora, o Ubuntu Touch é suportado apenas no Google Nexus 4 smartphone e no tablet Google Nexus 7 2013. Também vale a pena mencionar, a Canonical anunciou que o Ubuntu Touch vai ser usado por padrão em dois telefones, desenvolvido pela Meizu e Bq. Embora a data de lançamento é desconhecido Meizu já confirmou que seu primeiro telefone Ubuntu se tornará disponível a partir de dezembro de deste ano.

clenivaldo
clenivaldo
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque