Baidu celebra primeiro ano de operações no Brasil com 50 millhões instalações de seus programas

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vZ2NXR3Brb3ZPZDYydGNiakVKckhSd29FaVdrPS8weDA6Njk0eDM3Mi82OTV4MzczL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dDIvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzAyLzE4L2JhaWR1XzEuanBn

O Baidu celebra nesta semana seu primeiro ano de operações no Brasil. De acordo com dados divulgados pela empresa ao site INFO, seus produtos atingiram a marca de 50 milhões instalações em computadores no país, contabilizando, por exemplo, o Baidu Antivírus, o navegador Spark e a homepage Hao123.

A empresa informou em uma entrevista recente para a revista INFO que vai acabar em breve com as instalações forçadas de seus programas, explicando que isso prejudica a imagem da marca no Brasil.

Para expandir sua participação no mercado brasileiro, no mês passado, oBaidu comprou o site de e-commerce Peixe Urbano. O valor da transação não foi revelado.

Neste mês, o Baidu lançou uma loja de aplicativos para celulares com sistema Android. Assim como acontece com a Amazon App Store, para instalar a chamada Mobo Market em seu aparelho, é preciso acessar seu [iurl=http://mobomarket.com.br/]site oficial[/iurl] e fazer o download do arquivo no formato apk.

Segundo a empresa, há mais de 500 mil opções de aplicativos que são seguros para instalação, uma vez que foram inspecionados pela companhia de segurança digital Kaspersky, bem como pela equipe do Baidu Antivírus. Além da curadoria, a loja virtual oferece pacotes temáticos de aplicativos, por exemplo, voltados aos estudos.

A companhia chinesa conta atualmente com 15 funcionários em um escritório de porte médio na zona sul da cidade de São Paulo.

O Baidu é uma empresa que foi criada com foco em pesquisas na internet, assim como o Google. Na China, o Baidu Search, que foi traduzido para o português neste ano, é a ferramenta de busca mais usada. No Brasil, o Google detém esse título com mais de 90% da preferência dos internautas.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque